As perguntas de Jesus: Vocês também querem ir embora?

Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele. (João 6:66)

 

Houve um momento no ministério de Jesus, em que as pessoas iam em massa até Ele. Multidões o seguiam, e por verem muitos milagres, declaravam que o seguiriam por onde quer que fosse.

 

Na verdade, muitos só queriam ser discípulos por razões egoístas.

 

Eles se acostumaram com as bênçãos, com os milagres, mas quando viram a primeira sombra da cruz, começaram abandona-lo.

 

Então Jesus se virou para os Doze e perguntou:

 

7. Vocês também querem ir embora? (João 6:67)

 

Suas palavras pareciam intolerantes e radicais. Suas exigências pareciam fortes de mais.

 

Tanto as palavras de Jesus, como muitas das cartas do N.T sempre foram difíceis para as pessoas aceitarem.

 

Não há ninguém que possa nos dar tanto como Jesus, mas, sem dúvida alguma, se somos seus discípulos com o único propósito de receber suas bênçãos, sem estarmos dispostos a renunciar a nós mesmos, logo lhe daremos as costas.

 

Aquele que quer seguir a Jesus deve sempre ter em mente que no caminho do filho de Deus sempre há uma cruz.

 

Jesus não vai fazer as nossas vontades, Ele não vai concordar com tudo que você acredita que é certo, Ele não vai permitir que você viva de qualquer maneira.

 

Então a sua pergunta pode ser ouvida ainda hoje.

 

Você também quer ir embora?

 

Que nossa resposta seja tão pura quanto foi a de Pedro:

 

Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras de vida eterna. (João 6:68)

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 22/05/2022
Código do texto: T7521258
Classificação de conteúdo: seguro