O PENSAMENTO

É muito interessante o modo como as pessoas, certas pessoas, pensam sobre as outras, uns sempre querendo levar vantagens, outros querendo ser o que não é, ou talvez nunca o serão.

O modo de pensar é, ás vezes, muito engraçado e até muito esquisito.

Em minha opnião, as ações das pessoas refletem o que elas pensam agora no presente, ou que fizeram no passado.

Penso eu. Geralmente quem tem medo de ser roubado, é porque em alguma época já cometeu algum delito, alguém que tem medo de ser enganado, é porque já agil de forma errada com alguém.

O pensamento é o ponto de partida para nossas ações. Nunca devemos praticar alguma ação sem antes pensar bem sobre o assunto, suas consequências, etc.

Aquele provérbio que diz: cabeça não pensa, o corpo padece. É por mim considerado verdadeiro. Uma ação mal pensada traz consequências para o corpo todo.

Todos pensam, mas poucos demonstram que pensam.

Devemos pensar sempre, em nossos semelhantes, no dia de amanhã, nas crianças de rua, em nossas necessidades.

Algumas pessoas porém, infelizmente, pensam errado, pensam sempre em levar vantagem sobre as outras, só porque possuem uns cobre a mais acham que podem pisar nos outros.

Alguém que possui algo a mais sempre procurará pisar nos que possuem menos.

A sociedade é construida por pensamentos transformados em ações e melhorias na qualidade de vida.

Mas o que realmente me incomoda é o comodismo das pessoas, dizem amém a tudo e a todos que as rodeiam, não procuram mudar nada, nem mesmo seu modo de pensar.

11/05/2001