Bixa que quer ser e estar? Onde estou?

Que falta eu sinto de um samba de um samba minha gente, que falta eu sinto de sentir as carnes vibrando ao som de um um tambor, ver as carnes tremendo as pernas jogando e desobedecendo, e a opinião de quem tá vendo em nada me importar!

Será que um dia será possível experimentar essa sensação novamente?

Samba eu

Samba tu

Samba nós.

Bixa aprende a sambar desde cedo, no miudinho pra não causar escândalo na família, pra não ser percebido e agredido pelos””””” amigos “”””(muitas aspas).

Samba bixa e finge não sambar

Samba afro quando vai no ilê, quando ouve o repique e a marcação, quando quer fechar com as amigas cortando um ijexá.

Bixa corre e bate perna desenfreadamente quando é violentada

quando tem seus direitos negados

quando é desafiada a se desafiar

Bixa quebra e samba, saracuteia, porque bixa quer, pode e é capaz de ser, ter e estar.

Samba bixa, samba. A avenida é grande e é pra frente que se anda e pra frente que se samba.

Vai bixa!!! Manda e desmanda nesse muvucão, torne-se rainha, madrinha, dona desse paredão.

Bixa que morre, evapora, incinera, é esquecida… invisibilizada… do nada renasce das cinzas, mas nunca tranquiliza, a vida pra ela nunca suaviza. Tranquiliza?

Bixa que quer ser e estar? Onde estou?

Andersonsantana
Enviado por Andersonsantana em 24/05/2022
Código do texto: T7522512
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.