Algumas considerações sobre a minha filosofia _ 3

A protolinguagem _ o não-idêntico conjuntamente com o C.M.P. _ é a base da estruturação da frase que irá estruturar o conceito. Por sua vez, surge a partir da estruturação morfológica _ a partir da unidade mínima da palavra _, que advém da subordinação de ideias já existentes. Isto antecede o mundo das ideias que está no suprassumo pensante. Os entes expressam decadentemente a ideia que as originam através da estruturação geométrica.

A moralidade e a felicidade são coisas distintas, porém, invariavelmente aquela nos conduz a esta. Na medida em que um ser racional identifica-se com o noumenon, a vontade lhe confere _ neste mundo sensível e nesta perspectiva _ a lei moral como fundamento intelectual de causalidade. A felicidade como realização de espírito ou estado de completude é estar de acordo com a vontade, que é sempre em ação (filosofia da Vita) e, por conseguinte, com a Vontade. A práxis não é o fundamento da teoria, mas a sua validação para o indivíduo.

A autossuficiência do homem acontece (do latim contigescere; contingere) através disto. Mesmo ela não sendo absoluta o é em sua negativa e parcialmente em sua positiva, dado as possíveis combinações na correta ação a depender de sua consciência.

Oaj Oluap
Enviado por Oaj Oluap em 29/05/2022
Reeditado em 29/05/2022
Código do texto: T7526444
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.