As perguntas de Jesus: Vocês ainda não entendem?

Vocês têm olhos, mas não veem? Tem ouvidos, mas não ouvem? Não se lembram? (Marcos 8:18)

 

Os Fariseus sempre estavam buscando uma oportunidade para por Jesus a prova, eles pedem a Jesus um sinal do céu, algum milagre que provasse que ele era o Messias.

 

Jesus já havia feito muitos milagres, mas como não acreditavam em quem Ele era , não importava quantos mais milagres Ele faria.

 

Para eles, o Reino de Deus era um reino terrestre; baseado no poder e nas grandezas terrenas, que se pudesse alcançar pela força, através do Messias prometido.

 

E Jesus, preocupado com os seus humildes discípulos, os instrui a serem prudentes quanto a má influência.

 

Guardem-se da má influência dos fariseus e de Herodes. (Marcos 8:15)

 

Ao ver que os discípulos não entenderam nada, e preocupado com suas vidas, Jesus lhes faz uma dura pergunta.

 

9. Vocês ainda não entendem?

 

Não importava para Jesus a maldade dos fariseus contra Ele, nem mesmo o que pensavam a seu respeito.

 

Sua frustração era com os seus discípulos que depois de tudo que viram ainda não conseguiam ver quem Ele era.

 

Porque não haviam compreendido o milagre dos pães; antes, o seus corações estavam endurecidos. (Marcos 6:52)

 

Jesus acabara de alimentar quatro mil pessoas com sete pães e alguns peixes.

 

Antes disso, ele alimentou outros 5.000 com apenas cinco pães e dois peixes, curou um homem surdo e mudo, expulsou um demônio de uma jovem apenas dizendo as palavras, e andou por sobre as águas na frente deles.

 

O que mais precisavam ver para entender que Ele era o Filho de Deus?

 

O que você Já viu Jesus fazer? Quantos milagres precisamos ver para entendermos que Ele está trabalhando em nossas vidas e circunstâncias?

 

Quantas vezes Ele terá que multiplicar os seus poucos recursos, para você confiar na provisão dele?

 

A sua pergunta ainda se faz necessário: Você ainda não entende? Você ainda na crê em quem EU SOU?

 

Que a nossa resposta à sua pergunta seja: Abra meus olhos, minha mente e meu coração, para ver, entender e crer em quem você realmente é, e eu nunca mais duvide de sua presença, do seu poder e de sua provisão.

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 31/05/2022
Código do texto: T7527632
Classificação de conteúdo: seguro