As perguntas de Jesus: Você me ama?

E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? (João 21:15)

 

Pedro afirmava ser o mais fiel dos discípulos, aquele que estava pronto a morrer por Cristo.

 

E ele lhe disse: Senhor, estou pronto a ir contigo até à prisão e à morte. (Lucas 22:33)

 

Mas Pedro, não conhecia o seu próprio coração, e não imaginava que nas próximas horas a sua fidelidade seria posta à prova.

 

Não cantará o galo antes que três vezes negues que me conheces. (Lucas 22:34)

 

E naquela mesma noite, seu coração fraquejou e por três vezes negou a conhecer Jesus.

 

Seria um terrível fim de vida para Pedro se a sua historia terminasse aqui, mas o nosso Salvador é misericordioso, amava a Pedro mais do que o próprio Pedro imaginava.

 

Jesus fez por Pedro, o que faz por todos nós, vai ao seu encontro para lhe dar uma nova oportunidade.

 

10. Você me ama?

 

Jesus perguntou isso a Pedro, não uma vez, mas três vezes. Ele deu a Pedro a chance de três vezes reafirmar seu amor por seu Senhor.

 

Nunca é tarde demais para reafirmar nosso amor por ele.

 

Sua pergunta a Pedro penetra em nossos corações diariamente quando nos deparamos com uma escolha:

 

Vou seguir a Jesus ou o mundo? Ele ou o dinheiro? Ele ou outro amor?

 

E o mestre sempre vai nos perguntar: ¨Você me ama¨?

 

Que nossa resposta sempre seja: Sim, Senhor, mais que tudo.

 

Quem tenho eu no céu senão a ti e na terra não tem nada que eu deseje além de ti. (Salmo 73:25)

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 02/06/2022
Código do texto: T7529055
Classificação de conteúdo: seguro