Chega de Ideologia Partidária! - um manifesto

De verdade, o meu desejo é que a ideologia progressista ou conservadora não fosse o principal assunto das eleições deste ano, mas fatalmente será, vai ficar dois elementos em briguinha de ideologia de gênero, armas e outras questões.

O que o Brasil precisa é emprego, educação, saúde e segurança. É simples. E estes assuntos não devem estar enviesados de ideologia, seja progressista, conservadora, socialista ou liberal. Os especialistas vão dizer que é impossível, afinal, a maneira de oferecer e incentivar emprego, educação, saúde e segurança vai muito pelo que pensa o governante.

Os políticos e apoiadores que defendem o conservadorismo, principalmente nos costumes e que alegam defenderem valores cristãos, muitas vezes falam ou agem contra. Desrespeitam pessoas e suas etnias, não sabem ouvir opinião diferente, praticam corrupção. Claro que não estou generalizando e sei que há verdadeiros conservadores no agir e pensar.

Por outro lado os políticos e apoiadores que defendem socialismo, progressismo, também muitas vezes vão contra os ideais de sua bandeira. Defendendo opiniões sobre política pública e outras questões, mas a realidade em que vivem não condiz com isto. Também não generalizo.

Na verdade há muito hipocrisia na defesa de valores de cada grupo ideológico.

É preciso também dizer que há pautas positivas em cada espectro, seja liberal ou socialista. Afinal de contas é preciso incentivar e dar condições para empregados, assim como também os patrões e que estes saibam que tem direitos e deveres um para com os outros. No meu mundo utópico não deve haver greve por parte de um nem exploração por parte do outro.

A verdade é que a situação em que está o Poder, o ideal é que terceirizassem a presidência. Vão me chamar de louco! Também deveriam terceirizar o legislativo. E o Judiciário! Bom, ultimamente tem ocorrido situações desagradáveis nesta seara. Que se terceirize também. MAS, a terceirização já ocorre por ai na saúde, por exemplo, e nem sempre o serviço prestado é bom. Eu percebi um serviço público de saúde terceirizado agindo como se fosse público. Lamentável.

Eu devo concluir que o modelo atual (dominado pela ideologia) não funciona, assim como terceirizar, privatizar tudo, também não seria bom, porque atrás de tudo isto, tem pessoas que defendem seus interesses e poucas vezes pensa no outro, como diria o verso no Poema em Linha Reta, (Fernando Pessoa) Arre! Estou farto de semideuses!

03/06/2022

Miguel Rodrigues
Enviado por Miguel Rodrigues em 03/06/2022
Reeditado em 03/06/2022
Código do texto: T7529759
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.