Assim que o galo cantou...

E, no mesmo instante, o galo cantou pela segunda vez. Então Pedro se lembrou das palavras de Jesus: “Antes que o galo cante duas vezes, você me negará três vezes”. E começou a chorar. (‭‭Marcos‬ ‭14:72‬) ‭

 

Desde Adão, Deus nos mostra como quer que nós saibamos que podemos começar novamente, e que isto é possível.

 

Se Ele faz cada dia ser novo, as semanas serem novas, os meses, as estações e os anos, obviamente que deseja e nos da oportunidade de novos começos.

 

Assim, quando falhamos, precisamos nos arrepender e começar outra vez.

 

Para nos ajudar a lembrar disso, a Palavra de Deus registra incontáveis fracassos tanto de homens como de mulheres, vidas que o Senhor graciosamente restaurou.

 

Um dos meus favoritos é Pedro. Eu espero que esta lembrança do recomeço da vida de Pedro, faça bem ao seu coração como tem feito ao meu.

 

Pedro sempre será exemplo de alguém que amou a Jesus profundamente, mas que em certo momento fracassou.

 

Os evangelhos são os principais livros na palavra de Deus sobre esperança, esperança de um novo começo, esperança de completo perdão, e esperança no Deus da nova oportunidade.

 

Depois de Cristo, ninguém é mencionado pelo nome mais do que Pedro. Ele é um dos maiores exemplos da graça.

 

Depois de seu fracasso, o que Pedro teve que fazer, foi ouvir o galo cantar e ele se lembrar da palavra de Jesus, “Antes que o galo cante, tu me negarás três vezes. E, saindo dali, chorou amargamente” (Mateus 26:75).

 

Pedro estava na Ceia com Jesus antes de tudo isto acontecer. Ele era um discípulo íntimo de Jesus.

 

Mas as suas atitudes iriam mostrar o quanto é verdade Provérbios 16:18: “A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito, a queda”.

 

Mas o nosso grande Deus da graça tinha um plano maravilhoso, Jesus não tinha terminado com Pedro!

 

A hora mais escura da vida de Pedro é escrita nas Escrituras Sagradas, mas para enfatizar o amor perdoador de Jesus pelo seu discípulo.

 

Assim que o galo cantou e anunciou o começo de um novo dia, ele também anunciou um novo começo na vida de Pedro.

 

Para muitos aquela manhã enfatiza o fracasso de Pedro, para mim, Jesus quis enfatizar um novo começo na vida de Pedro, para que ele se tornasse luz na escuridão deste mundo. E foi isso que ele se tornou.

 

Jesus nunca dá ênfase aos nossos fracassos. Ele enfatiza o seu perdão e misericórdia de forma que receba o louvor, a honra e a glória!

 

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. (1 João 1:9)

 

Qualquer filho de Deus pode voltar para Ele a qualquer momento depois de qualquer pecado e de qualquer fracasso.

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 04/06/2022
Código do texto: T7530630
Classificação de conteúdo: seguro