Como manter a paz, quando sou atacado.

"Como manter a paz, quando sou atacado" é uma pergunta relevante para quem sabe que a paz é a sua herança e sua chave para a felicidade.

Voce pode ser atacado por um erro que cometeu.

Voce pode ser atacado por um erro que não cometeu.

Voce pode se sentir atacado ainda que não seja atacado.

Por exemplo, você promete que irá arrumar a cama ou que vai comprar fralda, mas você não cumpre a promessa.

Não é porque o ataque é "justo" que você vai manter sua paz. Pode ser que voce se sinta ofendida e queira se justificar. E talvez voce tenha boas justificativas.

Tendo ou não justificativas, você consegue manter a paz quando é atacado por um erro que cometeu?

E você consegue manter a paz quando atacado por um erro que não cometeu?

A paz é sua herança. É o reino dos Céus. A sua paz cura o mundo.

Quem ataca é sempre alguém que se envolveu na ilusão e fantasiou que a sua realidade estava sendo atacada e que ela precisava se defender.

Não existe ataque justo, raiva justa, justa indignação. A única coisa justa é a paz.

Quem se sente atacado é sempre alguém que se envolveu na ilusão. Nada real pode ser ameaçado.

Quem se defende é sempre alguém que se envolveu na ilusão. Nada irreal existe.

A paz de Deus está em não atacar, não se sentir atacado e, portanto, não se defender.

A paz de Deus está em saber que nada real pode ser ameaçado, nada irreal existe.

Se voce souber quem voce é, saberá também quem é seu irmão e nunca mais se sentirá ameaçado.

Mas nossa mente é frágil. Quando vemos já estamos afetados e a paz nos parece um sonho.

Não quero medo nem a indiferença.

Quero o amor à prova de ameaças.

Como alcança-lo?

Quem sou Eu?

Pai. Me de a visão além do alcance.

Atma Jordao
Enviado por Atma Jordao em 08/06/2022
Reeditado em 09/06/2022
Código do texto: T7533595
Classificação de conteúdo: seguro