Você pode curar sua vida?

Recentemente li um livro que me fez questionar sobre a autovalorização. Será que realmente recebemos o que acreditamos? Somos realmente responsáveis por tudo o que acontece conosco? A resposta para essas perguntas eu não tenho. Acredito que todos são merecedores do amor, mas porque quando falo todos não me incluo nessa lista? Essa resposta eu tenho, porém luto contra ela todos os dias da minha vida e não é algo fácil de conviver, algo que talvez eu não seja capaz de dar a mim mesma, amor próprio. Todos os dias quando acordo busco forças para seguir em frente diante das minhas próprias convicções. Procuro o sentido para uma vida carregada de dor e tristeza. Planejar não faz parte da minha vida pois não acredito que tenha um lugar para mim no futuro, cada dia que passa tenho mais certeza disso e de que a vida não vale a pena ser vivida sozinha e não ter com quem compartilhar é o que mais dói. Um misto de dias bons e dias tristes são a minha realidade, me sentindo invisível e sem um proposito para a minha vida, incapaz de ser merecedora de ser amada e não sei como reverter essa maneira de pensar e nem sei se isso faria alguma diferença na minha vida atualmente. Me pergunto se há algo de errado comigo que impede as pessoas não gostarem de mim, sinto que não há espaço para mim na felicidade e na prosperidade. Esse sentimento faz parte dos meus dias e não é fácil conviver com ele pensar sempre que as pessoas não estão sendo sinceras quando dizem que gostam de mim é algo extremamente difícil, que me consome muita energia e que me faz estar sempre na defensiva desconfiando das pessoas e procurando falhas que me confirmem que de fato elas estavam mentindo para mim desde o inicio e que não gostam de mim. Ainda sonho com o dia em que irei me libertar dessas convicções, sem duvidas, será o dia em que me sentirei aliviada e poderei respirar sem o peso de estar sempre em estado de vigília.

HEDWIG
Enviado por HEDWIG em 09/06/2022
Código do texto: T7534394
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.