Mudar dói, mas é necessário

Quem disse que mudar é algo fácil?

Requer muita força de vontade e determinação.

Muitas vezes eu disse:

"_ Sou assim, quem quiser que goste de mim assim, quem não quiser, se não gostar o problema é todo seu.

Eu mesma não vou mudar por ninguém."

Mas, com o passar do tempo, descobri que isso era apenas arrogância. Que todos os dias mudamos alguma coisa, aprendemos outras. Se você não mudou em nada, também não aprendeu nada, está com a sua vida estagnada.

Chega um momento que você percebe que mudar, é uma necessidade. Você precisa mudar algumas coisas, por você mesma. Para poder lidar com certas coisas, para poder conviver com as pessoas. Enxerga que em qualquer tipo de relação, você está constantemente se moldando a outra pessoa. Isso se chama reciprocidade.

Quando dizemos que não mudamos de jeito nenhum, é uma mentira. Chega um momento que enxergamos nossas atitudes, nossos erros de forma tão crua, que isso requer urgentemente mudanças. Esse é o momento que cai a venda dos seus olhos, e você enxerga o que suas atitudes faz ao seu redor. Que você não quer ser tratada da mesma forma com que trata os demais, aí, você se obrigada a mudar.

Não é fácil, muitas vezes, mudar dói, mas é algo extremamente necessário. Tem mudanças que ocorrem naturalmente, mas outras... Só com o tempo.

Não espere que vejam e te aplaudam, faça principalmente por você.

_ Rê Ferry