O Ansioso

Talvez você conviva com um ansioso e não se da conta disso, ou até mesmo ache que é frescura da pessoa, mas essa pessoa vive criando mil respostas na cabeça, até que tudo faça sentido no que não sabe explicar o que está sentindo!

Se tem algo que incomoda o ansioso, geralmente ele não fala, não fala pra não criar atrito entre você e ele, gerando assim, mais ansiedade nele!

Nunca ache que é bobo, o pouco que ele justifica o silêncio dele, na cabeça dele

não é bobo, isso eu lhe garanto, pois tal coisa faz o ansioso perder o sono e a paz na mente!

Com a mesma força que o ansioso ama, é capaz de se paralisar e querer se afastar, ficar no seu canto como forma de defesa para novamente as coisas não virarem um turbilhão em sua cabeça!

O ansioso ao mesmo tempo que gosta de se ocupar com tarefas, ser prestativo e fazer mil coisas num dia, ele pode não querer fazer nada o dia inteiro!

O ansioso tem vontade de sumir, o ansioso precisa de silêncio, o ansioso às vezes não quer conversar!

Então se um dia você conhecer alguém ansioso, que deixa claro ter ansiedade, nunca duvide dos sentimentos dele por você, pois ele luta eternamente dentro de uma rotina com pessoa que não age como ele, que não tem a ansiedade que ele tem!

Que fique bem claro, o problema maior do ansioso é não gostar de perguntar se você está bem, quando no dia vc não está, ele não pergunta porq ao saber do seu problema, dependendo de como ele esteja, isso vai tirar o sono dele!

O ansioso às vezes não quer a vida que ele tem, então ele vive criando uma vida tranquila dentro da cabeça dele, uma vida perfeita sem problemas, sem estresse, sem reclamações, sem cobranças, pra isso ele precisaria viver só, mas isso é impossível, pois quando ele não tem as crises que geralmente são diárias, ele quer conviver com alguém, nessa hora é que esse alguém conhece a força, a dedicação e o amor que o ansioso sabe dar!

Não confunda correria, pressa do dia a dia, estresse do trabalho, enfim, coisas concretas do dia a dia, com ansiedade que muitas vezes é gerada com algo que não existe, algo criado na cabeça duma pessoa ansiosa, algo que nem concreto é, algo que o ansioso não pode pegar e resolver ali na hora, pois esse algo nem aconteceu ainda, mas na cabeça do ansioso pode acontecer!

Imagina que numa pia limpa sem nada dentro, um ansioso fica ali parado olhando a pia e pesando: Meus Deus, essa pia logo terá louça nela, eu preciso me adiantar pra lavar essa louça!

Ansioso nem gosta de pensar no futuro, pois no presente que vive, na cabeça dele já é um turbilhão, ansioso não caminha com a humanidade, ele da um passo de cada vez e sempre fica pra trás, pois para muito pra pensar no que vai fazer se acontecer algo que nem aconteceu!

Muitos não sabem o que o ansioso sente quando está com ansiedade!

Ele sente uma pressão enorme no estômago dele, é como se as tripas estivessem sendo torcidas por duas mãos fortes, essas mãos é uma única coisa que o ansioso quer desligar nesse hora, o seu cérebro dele!

Pergentino jr
Enviado por Pergentino jr em 19/06/2022
Reeditado em 19/06/2022
Código do texto: T7541045
Classificação de conteúdo: seguro