AMOR E PAIXÃO SÃO COMO O VINHO E O PÃO

Amor e paixão

Palavras com significados diferentes, mas que podem se confundir. No entanto, são como o vinho e o pão.

AMOR:

Nasce no coração, é um sentimento sem igual e sem restrição.

Pode ser unilateral. Mas, se a pessoa fica amargurada e triste por não ser correspondida, então, não é amor e sim obsessão.

Não tem data de validade, pois não se acaba.

Ele vem de muitas formas e tipos: fraternal, maternal, filial e tantos outros.

Faz querer você ficar para sempre ao lado da outra pessoa.

Te faz perdoar, aceitar coisas que muitas vezes você não merece. O amor é cheio de falhas, é humano.

É complacente.

Amor não tem loucuras. Não faz ninguém se matar ou morrer. Quem ama não mata aceita, até quando, o outro parte. Pois quem ama só deseja a felicidade do outro.

Amor não espera nada, pois amar é deixar voar, sem nada esperar.

PAIXÃO

É fogo que queima com ação. Pura adrenalina e emoção.

É arrebatadora e só funciona a dois.

Faz o corpo queimar, trazendo felicidade explícita e desejos.

Só tem um tipo.

É olho no olho, calor com calor, toque no toque, boca na boca é pura atração.

Na juventude ela arrasa corações, pois tem os hormônios, que são seus ingredientes especiais.

Não tem regras, nem medidas, é carnal. É o cheiro, o desejo, à vontade.

Porém é passageira, mas, deixa uma sensação de satisfação inimaginável.

Romeu e Julieta, o clássico. Para mim, nunca foi amor, e sim paixão. Dois jovens na flor da idade, com os hormônios a toda, com as proibições que aumentam a vontade. Não foi amor, foi paixão. Não foi amor eterno e sim paixão desenfreada.

Paixão é possessão. Você não quer para sempre, mas, quer para aquele momento. Amanhã, talvez nem olhe para o outro, mas hoje é a máquina do corpo funcionando a mil, querendo tudo o que puder conseguir.

AMOR E PAIXÃO

Mas, quando se consegue unir os dois, eles podem durar muito, e trazer prazeres com os quais você nem é capaz de sonhar. E isto não é impossível, pode acreditar.

Apesar de serem diferentes, o AMOR e a PAIXÃO se completam criando sentimentos que te enchem de luz, paz, felicidade, alegria, sabor e emoção.

Nunca desista de encontrar essa junção.

Noélia Alves Nobre
Enviado por Noélia Alves Nobre em 20/06/2022
Reeditado em 03/07/2022
Código do texto: T7541494
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.