Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Maturidade & Decomposição

É uma folha que apesar de seca evita ser levada pelas correntes de vento preferindo enterrar-se no solo de forma à unir-se organicamente a ele, e assim dissolve-se em células absurdamente orgulhosas por julgarem-se conscientes de si e do que lhes rodeia, repetindo o padrão mineral pétreo que lhe envolve e oprime. Pensa ser dono por evitar as brisas, mas, onde há a mínima liberdade no condicionamento e no lugar-comum?

Sim, são um ótimo e fundamental adubo para as árvores frondosas que geram e se alimentam delas. Sim, vivem à sombra úmida de paragens re- pletas de insetos. Não, não querem nada além disso para si, e dos riscos conhecem apenas os "do acaso".
 
Seu ápice instintivo é a sensação medíocre porém orgástica de sentir a água penetrando o solo num ato sexual e fecundo, voyeur da dinâmica vital.
 
Ser verde é seivar: perder a cabeça e entrar no corpo, impondo-se cicatrizes que nem sempre excretam apenas lágrimas.
Henrique DiRocha
Enviado por Henrique DiRocha em 26/11/2007
Reeditado em 12/12/2007
Código do texto: T754151

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Do Hiperespaço do Inconsciente Coletivo, por Henrique Di Rocha). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Henrique DiRocha
Brasília - Distrito Federal - Brasil, 38 anos
11 textos (3188 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 16/12/17 12:01)
Henrique DiRocha