A arte de pensar

Hoje recordei-me de uma observação de uma amiga ao ler o titulo de um livro que eu tinha em mãos (isso a uns 5 ou 6 anos).

O sorriso e a piada eram peculiares.

“ A arte de Pensar” (titulo do livro).

“ Pensar é algo tão raro que tornou-se arte” ( o comentário).

Sorrimos e destilamos varias criticas a comodidade mental que nos cerca. Passado esse tempo, hoje olho nossa sociedade afundar em um abismo rumo a total ignorância e aplaudir um governo q orgulha-se de não saber.

Pessoas estão tão preocupadas com o que vestir, comprar,onde passear, qual videogame comprar, imagino quanto tempo deve sobrar para viver...

Ate onde bem me recordo, a vida é em base o acumular conhecimento, claro que isso pode ser acompanhado de muita diversão, porem na pratica raciocinar da trabalho e ta todo mundo cansado de trabalhar, então por que se dar ao trabalho de conhecimento buscar?

Ai vem um e diz: “ Tal coisa no pais devia ser diferente...”; outro concorda e assim gera-se um sem fim de grupos de indignação.

Enquanto isso a população assiste feliz tal indigesto manifesto.

Pseudo-intelectuais dirigem suas palavras em jornais e revistas, por adições sem numero mostram-se a favor do pobre cidadão.

Mas, se bem me recordo, toda essa reclamação não gera uma única confusão, afinal eles (mídia) reclamar a única coisa que pode gerar é lucro, afinal o tal pobre cidadão vai consumir em forma de audiência ou papel, aquele dito fel destilado pelo senhor que esta na TV (ou revista, ou jornal), e então vemos toda a reclamação e critica nada gerar a não ser é claro o esperado lucro, se não sou assim tão critico deve ser essa a intenção, por isso de criticas nada em governo tem ação pois tudo é só um grande mar de ilusão que parece reclamar.

Enquanto isso nós o povo vivemos a ver Tv e assim se comportar, com passividade afinal atitudes exigem algo muito disciplinar... a saber

O tal do pensar...