Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A arte de pensar

Hoje recordei-me de uma observação de uma amiga ao ler o titulo de um livro que eu tinha em mãos (isso a uns 5 ou 6 anos).
   O sorriso e a piada eram peculiares.
   “ A arte de Pensar” (titulo do livro).
   “ Pensar é algo tão raro que tornou-se arte” ( o comentário).
   Sorrimos e destilamos varias criticas a comodidade mental que nos cerca. Passado esse tempo, hoje olho nossa sociedade afundar em um abismo rumo a total ignorância e aplaudir um governo q orgulha-se de não saber.
   Pessoas estão tão preocupadas com o que vestir, comprar,onde passear, qual videogame comprar, imagino quanto tempo deve sobrar para viver...
   Ate onde bem me recordo, a vida é em base o acumular conhecimento, claro que isso pode ser acompanhado de muita diversão, porem na pratica raciocinar da trabalho e ta todo mundo cansado de trabalhar, então por que se dar ao trabalho de conhecimento buscar?
   Ai vem um e diz: “ Tal coisa no pais devia ser diferente...”; outro concorda e assim gera-se um sem fim de grupos de indignação.
   Enquanto isso a população assiste feliz tal indigesto manifesto.
   Pseudo-intelectuais dirigem suas palavras em jornais e revistas, por adições sem numero mostram-se a favor do pobre cidadão.
   Mas, se bem me recordo, toda essa reclamação não gera uma única confusão, afinal eles (mídia) reclamar a única coisa que pode gerar é lucro, afinal o tal pobre cidadão vai consumir em forma de audiência ou papel, aquele dito fel destilado pelo senhor que esta na TV (ou revista, ou jornal), e então vemos toda a reclamação e critica nada gerar a não ser é claro o esperado lucro, se não sou assim tão critico deve ser essa a intenção, por isso de criticas nada em governo tem ação pois tudo é só um grande mar de ilusão que parece reclamar.
   Enquanto isso nós o povo vivemos a ver Tv e assim se comportar, com passividade afinal atitudes exigem algo muito disciplinar... a saber
O tal do pensar...
Ricardo J Schneider
Enviado por Ricardo J Schneider em 27/11/2007
Código do texto: T754229
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (rick mc.). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Ricardo J Schneider
Santo André - São Paulo - Brasil
412 textos (33931 leituras)
12 áudios (645 audições)
15 e-livros (11323 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/12/17 09:04)
Ricardo J Schneider