Que mal pode haver em amar uma pessoa mais que todas as outras?

Talvez voce pense:

Que mal pode haver em amar uma pessoa mais que todas as outras?

Que mal há em amar alguém de maneira especial?

Então te pergunto:

Que mal pode haver em amar a todos da mesma maneira?

Que mal há em amar a todos de maneira especial que é sempre o única maneira de se amar verdadeiramente?

Se amares a todos igualmente com um amor verdadeiro, que perda pode haver para qualquer um, inclusive para aquele que escolheste tornar especial?

Somos especialistas. Queremos reservar o nosso verdadeiro amor aos especiais. Também queremos ser especiais, recebendo amor, reconhecimento e aprovação de forma exclusiva para que nos sintamos diferentes por ser melhores.

Talvez voce pergunte: Que mal há nisso? Em querer ser especial? Em querer ser mais que os outros?

Talvez queira simplesmente amar teu par e teus filhos, teus pais ou teus amigos, e estarias bastante satisfeito se eles te considerassem especial e os tornasses especiais para ti.

No mundo, pensas que és anônimo. Então conclui que, se, dentro da reduzida esfera daqueles a quem amam, não puderem sentir-se especiais – e tu também com eles –, então, que sentido tem estar aqui? Pois esse é de fato o sentido que deste à tua vida.

Tornar especial parece ser uma responsabilidade que assumiste, e uma recusa a tornar especial parece ser um ato de deslealdade.

Mas hoje eu te faço um convite a reflexão:

Quanto de energia voce gasta para sustentar todo esse desejo de ser especial?

E se foste apenas Tu mesmo, sem esforço?

Hoje sabes que tu não serias especial para aquela pessoa se não tivesses determinada aparência, e não serias especial para aquela outra pessoa se não ganhasses determinada quantia de dinheiro. Não serias especial se não desses determinados presentes e oportunidades para aquela pessoa, nem cumpririas tua responsabilidade de tornar essa outra pessoa especial se não o fizeres.

Não te dá conta o quanto tudo isso te deixa cansado?

Desse especialismo, nenhum sono pode te descansar, pois não é o sono que te descansa, mas o teu Despertar.

Não vês que tem que despertar para o teu verdadeiro Ser?

Sem um desejo por especialismo, uma pessoa não teria nenhuma necessidade de posição social.

Os meios de transporte seriam apenas meios de transporte, em vez de um símbolo de posição social.

Sem um desejo por especialismo, não haveria guerra, pois não haveria motivo algum para romper a paz.

Nenhuma terra seria considerada mais sagrada para uns do que para outros, nenhum recurso seria retido e nenhum povo seria considerado subordinado.

A verdade é que todo sofrimento e todo pecado vêm do especialismo e, portanto, é apenas o especialismo que deves deixar para trás.

Talvez pense que é teu desejo de especialismo que provê a competitividade que nos faz evoluir.

Não és teu especialismo que faz você evoluir, mas teu Dna divino, que por ser todo amor, quer sempre se expandir, se estender.

Queres ser especial, porque não conhece a Ti mesmo.

Tu és o Filho glorioso do Pai. Todo poder provém do teu Ser.

Tu és Deus, mas te esqueceste. Agora tenta preencher esse vazio, tentando ser especial.

Quando conheceres teu verdadeiro Ser, conhecerás o verdadeiro amor e tua carência em ser especial desaparecerá.

Mas enquanto desejares o especialismo para ti mesmo, teu verdadeiro Ser permanecerá oculto. A tua cura, o teu despertar depende de abrires mão do desejo pelo especialismo.

Podes ter o especialismo ou teu verdadeiro Ser, mas nunca ambos.

É o desejo de especialismo que de deixa vulnerável para te sentir ferido, magoado.

Teu desejo por especialismo te torna um escravo dos outros e os torna escravos de ti. Diminui tua liberdade, e sem nenhum fim.

Teu especialismo é uma lanterna que pensas que te ajuda na escuridão. Mas essa lanterna apenas oculta o Big Bam que é o teu verdadeiro Ser.

Tu compartilhas com toda humanidade a gloria do teu Ser. Tu já es a plenitude e de nada necessitas.

Na materia, ninguém é igual e todos formam um todo que se complementam e suplementam, o que já é magnifico.

Mas por tras de todas diferenças na forma, reside nossa Fonte, nosso Ser, invulnerável e glorioso, sendo essa nossa igualdade que nos une a todos como irmãos e representantes da Filiação única de Deus.

Atma Jordao
Enviado por Atma Jordao em 23/06/2022
Reeditado em 24/06/2022
Código do texto: T7544185
Classificação de conteúdo: seguro