Imagens Subconscious | Vetores, fotos de arquivo e PSD grátis

Fonte: FREEPIK

 

IMAGINAÇÃO E PENSAMENTOS

 

Imaginação e pensamentos! Que sejam indeléveis no tempo, para que as marcas dos meus afetos permaneçam vivas: na imaginação, pelas fantasias que vestem os desejos; no pensamento, pelas lembranças que são minhas. Na imaginação, as frágeis nuances encobrem os desenganos gravados nos pensamentos. Assim, as lembranças vão se constituindo ainda com mentiras, porém com a realidade amenizada.

 

Romances são escritos sobre fatos nem sempre descritos fielmente em sua crueza. Por que não guardar somente os momentos mais belos, se de toda a vivência, são os mais relevantes? Por que permitir que as mágoas se sobreponham, se não foram elas que me fizeram sorrir?

 

Se amores vivi, deles tenho a memória que escreveu páginas da minha história. Estas, eu releio e revivo... são pedaços de mim! Mágoas são ferimentos que se cicatrizam e desaparecem. Para o que os quero?

 

Imaginação e pensamentos, espaços largos por onde caminho em meu vasto mundo interno, ainda plantando sementes e vendo germinar meus girassóis dourados e vibrantes. Hoje, é-me fácil caminhar por estas estradas, pois as pedras mais pesadas que obstruíam minha passagem, eliminei. Algumas, lapidei ou afastei para os lados e decoram meu percurso, pois nelas não mais tropeço. Outras, desintegrei e seus restos são as bases onde renascem meus sorrisos. 

 

Imaginação e pensamentos! Que sejam indeléveis no tempo!

Najet, 24.06.2022

 

 

Pin by Jami Hollibush on Beauty in my eyes | Fairy pictures, Fairy art,  Fairy artwork

Fonte: PINTEREST

Najet Cury
Enviado por Najet Cury em 24/06/2022
Código do texto: T7545160
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.