Um ponto de vista sobre a bondade

Quando alguém que desconheço se apresenta dizendo que é "bom/boa" pessoa(não o termo gente boa, e sim se julgar como aquele que traz a bondade aos montes...), eu costumo dar um passo para trás, pois pela minha experiência:

Quando a pessoa se vê assim, existe a possibilidade de apenas ser falta de auto conhecimento e a pessoa só vê as coisas boas que faz enquanto ignora as ruins e machuca os outros sem consideração alguma(egoísmo e egocentrismo costumam ser características de quem não se "vê"/não vê a própria maldade, eu diria).

Digo isso pois conheci pessoas que enquanto me machucavam(ou machucavam os outros), mesmo mostrando que tal coisa ou coisas machucava(m), a pessoa simplesmente ignora e continua exercendo sua "bondade"/inofensividade até quebrar ou "aprisionar/encolher/diminuir" o outro(e isso também lembra a igreja forçando sua vontade sobre as pessoas, principalmente nos séculos passados que vc ou aceitava a deus ou era morto... sem direito de escolha).

Só um pensamento/relembrando alguém(s) aqui.

Hm, e algo curioso e relevante a esse pensamento é que já fui apontado como ruim múltiplas vezes por não ajudar quem me machuca... Querem que vc, menino mau, aplauda e sorria enquanto socam a sua cara com toda sua bondade.

Te machuca e pede ajuda,

Te usa enquanto insulta,

Te abusa enquanto afunda,

Tornando sua vida imunda.

E vc, é bom mesmo, ou apenas não enxerga a própria maldade?

- Adendo:

Pessoas "boas" são as que mais machucam quando fazem o mal pois criam a expectativa de que tragam o bem e quando entregam o mal, há decepção.

Pessoas que te maltratam desde o início pelo menos são honestas em sua negatividade, logo, correspondem à expectativa sobre o que são ou dizem ser.

Thiago José
Enviado por Thiago José em 29/06/2022
Reeditado em 01/07/2022
Código do texto: T7548529
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.