Perdoando nossas opiniões.

O que nos magoa não são os fatos, mas a nossa opinião sobre os fatos.

Nossa opiniões são projeções de nossas crenças e estado interior.

Se o que nos magoa não são os fatos, mas sim nossas opiniões sobre os fatos, não adianta perdoar os fatos, pois a dor da mágoa continuará aprisionada ao seu criador que é nossa opinião.

Se o que nos magoa não são as pessoas, mas sim as nossas opiniões sobre as ações das pessoas, não adianta perdoar as pessoas e suas ações, pois a dor da mágoa continuará aprisionada em nosso interior, pois o criador da mágoa é a opinião que nos habita.

Para a dor da mágoa sumir é preciso perdoar nossas opiniões, no sentido de voltar no tempo e desfazer nossos julgamentos sobre o fato. Desfazer nossas opiniões.

Assim, perdoar os outros é sempre um perdoar de nossas próprias projeções. Um perdoar de nossas próprias opiniões. Um desfazer de nossos próprios julgamentos.

Por isso que perdoar os outros é perdoar a si mesmo, pois nossas opiniões moram dentro da gente.

Quem desconhece tudo isso, pensa que a mágoa está no fato. Pensa que a mágoa esta nas ações das pessoas. Assim, elas culpam as pessoas, condenam as pessoas, e depois da culpa confirmada, tentam perdoar as pessoas como um grande ato de benevolência. O resultado é que a mágoa continua, pois não reconhecem que a mágoa esta ligada as sua opiniões que continuam a queimar dentro delas.

Talvez você se pergunte: Mas se a minha opinião está certa, porque devo desfaze-la?

Se tua opinião esta certa, teu irmão tem culpa e a tua mágoa é eterna.

Mas nada que não seja amor é eterno.

Teu irmão continua inocente, continua exatamente com a mesma pureza com que foi criado. Tu que vê o equivoco do teu irmão, olhe para além do equivoco e veras o Filho inocente de Deus.

Tire o fardo do julgamento de ti. Só Aquele que vê do alto pode julgar. E o julgamento Dele é sempre o mesmo: o Filho de Deus é inocente.

Atma Jordao
Enviado por Atma Jordao em 29/06/2022
Código do texto: T7548723
Classificação de conteúdo: seguro