Eis a lógica do perdão!!

A vida sem estratégias, seria um abuso constante de pessimismo. Graças primeiramente a Deus, quem recebeu, educação, valores éticos e morais, encara o desafio "problema" com bom senso e sabedoria. Mas para chegar até esse conhecimento, precisamos passar pelo amadurecimento, para além de tudo o que é oposto ao otimismo, contrabalançando nossas emoções, pela instabilidade. Sendo o ponto chave humano, para tanta divergência onde a desconfiança é sempre o outro o acusado por não sermos seres que tem uma facilidade para dificultar e achar que somos dono da razão. Para aguçar a pior das hipóteses, inclinados a julgar com presunção, o que na realidade o lado sábio da virtude reside em não apontar, mas deixar que os acontecimentos repousem em si, pois o próprio lado não toma seu partido como o certo, por saber que quem confia em si mesmo é um verdadeiro tolo. Assim age pessoas de boa fé, podem estar certas, pois o malicioso é o que sempre age como se sua verdade prevalecesse. E sabemos que não é muito bem assim que funciona, porque mesmo àquele que ganha uma causa injusta, sempre será um fraco se não tiver consciente de que é o réu. Autora: Juliana Amorim Alves.

Juliana Amorim Alves
Enviado por Juliana Amorim Alves em 30/06/2022
Código do texto: T7549196
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.