A religião é oculta

O espírito santo é a sabedoria de Deus. Então ao contrário dos que buscam respostas para darem um sentido a vida, de forma racional estão equivocados, porque a diferença se encontra no mistério. Seria muito fácil, Deus é mistério consequentemente ninguém tem poder para esclarecer nada, a não ser confiar somente no Senhor, buscar o deserto, a solidão para ouvirmos a voz de Deus no nosso interior, a revelação é dada para quem não a busca fora. A linguagem de Deus nunca é transmitida diretamente, porém se retirar no mundo estando nele, é sair do barulho, da multidão, do pecado, da curiosidade alheia, isto é individuação, buscar discernimento. O evangelho é dito as claras e deve ser assim, a questão é que existem códigos nas entrelinhas da sagrada escritura, mas se não dedicarmos ao recolhimento, meditação e reflexão como decodificar através da alma, o que está subentendido? Desafie a si mesmo, o que buscamos não está misturado, Jesus é boa nova, tudo se faz novo em quem confia somente o seu Sagrado Coração. Jesus é o caminho, a verdade e a vida, buscai o Senhor, enquanto se deixa encontrar; invocai-o, já que está perto. Os homens exploraram, oceanos, dominaram as feras, agora não dá mais para voltar o segredo está oculto bem na nossa "cara", desculpem a expressão. Somente através da santificação encontraremos sabedoria para nossa salvação. Não preocupeis com o que vestir, mas saciai o apetite do espírito, a palavra de Deus sempre revestida, é estranha aos olhos de quem não a conhece, conhecerei a verdade e a verdade vos libertará!! "Minhas delícias, diz ela, são estar com os filhos dos homens" (Prov 8,3).

Juliana Amorim Alves
Enviado por Juliana Amorim Alves em 30/06/2022
Reeditado em 22/01/2023
Código do texto: T7549227
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.