Eu? Sepulcro caiado?

Caros amigos, já pararam para analisar a conduta de suas vidas? Será que nos últimos dias (meses ou anos...) não estendemos a mão apontando o dedo ao nosso irmão, falando de sua vida e conduta? Sem nem mesmo nos preocuparmos com a nossa vida e a “trave” em nosso olho? (Mt 7,3ss)

Será que não estamos cobrando dos outros um alto custo que nem mesmo nós, estamos dispostos a pagar? Estamos sendo verdadeiros em nosso atos? Ou somente temos uma “bela aparência” para apresentar ao mundo, e na hora da verdade, o que realmente possuímos é a hipocrisia?

Certa feita disse Jesus aos Fariseus (e também a nós...): “Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Sois semelhantes aos sepulcros caiados: por fora parecem formosos, mas por dentro estão cheios de ossos, de cadáveres e de toda espécie de podridão. Assim também vós: por fora pareceis justos aos olhos dos homens, mas por dentro estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.” (Mt 23,27-28)

Na proximidade do final de mais um ano, possamos refletir sobre isso... Para que busquemos ser melhores, não melhores do que os outros, mas, melhores do que nós mesmos estamos sendo... Que possamos buscar a evolução em nossa vida, sendo pessoas melhores, configurando nossa vida a do Cristo, que é nosso modelo e meta. (Fl 3,14)

In caritate Christi,

L.M.J.

26-11-2007

Leandro Martins de Jesus
Enviado por Leandro Martins de Jesus em 27/11/2007
Código do texto: T755056
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.