O amor....

No mundo das relações, NINGUÉM perde quando dá AMOR, quando se entrega, porque aquilo nos molda como pessoas. Porém, quem NÃO sabe apreciar esse AMOR desinteressado, esse presente, esse sentimento genuíno, perde, já que NÃO está preparado emocionalmente para receber AMOR. E isso é muito mais grave. Algumas pessoas tem dificuldades ao receber, e então, mesmo que a outra pessoa lhe dê AMOR e lhe demonstre entrega, TUDO cai em um buraco negro que NÃO tem fundo. É uma situação frustrante para as duas partes, e isso leva a desconexão e o afastamento. Saber receber AMOR tem haver com nossa autoestima. Na medida em que abaixamos a cabeça, nos permitimos ser mais vulneráveis, expomos NOSSOS sentimentos diante dos demais, vamos acumulando degraus ascendentes do NOSSO autoconceito. Quando acumulamos essas experiencias positivas, sentimos que temos algo a devolver, desenvolvemos sentimentos de AMOR, ficamos receptivos e sensíveis diante das emoções. Quando um recebe, sente o desejo de dar. Temos um sentido fino com respeito ao equilíbrio nas relações humanas, que nos indica pra onde vai a compensação adequada. Quando ALGUÉM pensa que recebeu mais do que deu, se sente endividada com a outra pessoa, sente que tem que devolver algo. Desta forma, se reestabelece o equilíbrio e os dois se sentem bem. Esse equilíbrio está em constante mudança. O que é certo, é que quanto mais intercambiarem, fortalecerá mais a relação. A responsabilidade SEMPRE é das duas pessoas, já que SEMPRE tem que cuidar desse equilíbrio. O oposto do AMOR NÃO é o ÓDIO, contrariamente do que se acredita. O AMOR e o ÓDIO são duas fortes emoções que podem fortalecer qualquer vínculo, e fazer que dure por anos, para o bem ou mal. É o desinteresse, a indiferença, o que leva ao fim das relações.

speedt
Enviado por speedt em 04/07/2022
Código do texto: T7552012
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.