O autoengano não leva a nenhum lugar

Observando a História do Brasil desde a Proclamação da República, não é difícil concluir que nossa política e a administração pública em geral se baseiam na desonestidade e/ou incompetência.

Passam-se as décadas e estamos sempre atrasados. O tal “país do futuro” não se materializa nunca.

É certo que nossa Economia cresceu muito, mas nosso setor produtivo não consegue se livrar da carga pesada de incontáveis parasitas e pilantras de todas as espécies.

Se não fosse esse mal, talvez hoje estaríamos entre a cinco maiores economias do Planeta.

Voltando a afirmação inicial do texto, seria ingenuidade esperar que o atual Presidente da República seja um indivíduo “puro e inocente” como um recém nascido. Ninguém fica décadas na politica sem ser desonesto ou conivente com a malandragem e incompetência reinante.

Por outro lado, temos que “por a mão na consciência” e analisar o seguinte fato: como a “alma viva mais honesta do país” pode em 1990 se associar com assassinos, terroristas, traficantes de drogas, etc., numa organização denominada Foro de São Paulo, cujo principal objetivo era formar um bloco de governos narco-socialistas na América Latina?

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 06/07/2022
Código do texto: T7553599
Classificação de conteúdo: seguro