+ AMOR, POR FAVOR!

+ AMOR, POR FAVOR!

João 13.34-35

"Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros".

(João 13:34,35)

INTRODUÇÃO:

Assisti a um noticiário que falou sobre a intolerância, a impaciência e a falta de amor em nossos dias. Na matéria mostrava pessoas tendo reações extremamente violentas quando se sentiam contrariadas. Pensei sobre o ensinamento de JESUS sobre o amor, e sobre a importância do amor em nosso cotidiano.

“O amor aquece a nossa alma e nos faz sentir bem quentinho em dias frios”.

(Renato Duarte)

JESUS nos ensina a amar e viver o amor todos os dias:

“Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros.” (João 13.34-35)

“O ódio paralisa a vida, o amor a libera; o ódio confunde a vida, o amor a harmoniza; ódio escurece a vida, o amor a ilumina.”

(Martin Luther King Jr.)

A sociedade atual clama desesperadamente; “Mais amor, por favor!”.

“Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará.” (Mateus 24.12)

O único amor capaz de suprir, curar e restaurar é o amor de Deus. E este é o tema da Mensagem de hoje: MAIS AMOR, POR FAVOR! Pois,

"O amor é o uniforme de Cristo."

(Charles H. Spurgeon)

“Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito.” (Colossenses 3.14)

1. OBSTÁCULOS QUE PARALISAM O AMOR:

Alguns sentimentos e atitudes paralisam o amor, se tornando obstáculos. Entre eles podemos citar:

I. EGOÍSMO / INDIVIDUALISMO

“Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos.”

(Filipenses 2.3)

II. INTOLERÂNCIA

“Portanto, aceitem-se uns aos outros, da mesma forma como Cristo os aceitou, a fim de que vocês glorifiquem a Deus.”

(Romanos 15.7)

III. JULGAMENTOS E PRÉ JULGAMENTOS

“Como você pode dizer ao seu irmão: Deixe-me tirar o cisco do seu olho, quando há uma viga no seu?” (Mateus 7.4)

Quem julga, sempre erra!

(Mike Wells)

IV. MÁGOAS

“Cuidem que ninguém se exclua da graça de Deus. Que nenhuma raiz de amargura brote e cause perturbação, contaminando a muitos.”

(Hebreus 12.15)

2. PRÁTICA DIÁRIA DO AMOR

Muito mais que palavras, o amor deve ser prático e constante em nosso dia-a-dia, e para que o amor invada a sua vida diariamente algumas atitudes são necessárias:

I. DESENVOLVA O OLHAR COM COMPAIXÃO

“Quando Jesus saiu do barco e viu tão grande multidão, teve compaixão deles e curou os seus doentes.”

(Mateus 14.14)

“A vida ganha uma significância maior quando decidimos olhar para o mundo que nos cerca”.

II. DESENVOLVA O AMOR INCONDICIONAL

“Seja constante o amor fraternal.”

(Hebreus 13.1)

“Amor incondicional significa amor pleno, completo, absoluto, que não impõe condições ou limites para se amar. Quem ama de forma incondicional não espera nada em troca. O amor está em primeiro lugar”.

III. APRENDA A VALORIZAR AS PESSOAS

“Dêem a cada um o que lhe é devido: ...Se honra, honra.”

(Romanos 13.7)

“No tabuleiro da vida cada peça tem sua importância. Qualquer que seja a função que uma pessoa exerce, ela deve ser prestigiada.”

(William Douglas e Rubens Teixeira)

IV. DESENVOLVA RELACIONAMENTOS PROFUNDOS

“Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados”.

(1 Pedro 4:8)

V. PRATIQUE O AMOR DIÁRIO

Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade.

1 João 3:17,18

CONCLUSÃO:

O SENHOR está nos chamando a abandonar os obstáculos que estão paralisando de nós amarmos o próximo como ELE nos ensinou. Pois,

“No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor.”

(1 João 4.18)

A sociedade atual clama desesperadamente: Mais amor, por favor! Somos aqueles que são chamados a viver em amor, e quando praticamos o amor diariamente em todos os lugares, e a todas as pessoas, ambientes e pessoas são transformadas. Tudo o que o mundo precisa é ver o amor na Igreja de Jesus, pois:

“Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros"

(João 13:35)

O Pastor
Enviado por O Pastor em 07/07/2022
Código do texto: T7554283
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.