Para conseguir a amizade de uma pessoa digna

Para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolvermos em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos , já dizia Sócrates. A esses podemos chamar de amigos. Todavia, conhecidos, colegas, e até amigos virtuais, esses não querem desenvolver nada, fazendo parecer indignos aqueles que realmente são dignos. Esses são só "amigos", mas nem isso, pois ao primeiro sinal se comprazem em juntar-se à matilha quando querem exterminar alguém, uma vida, uma ideia. Em se não conseguindo na primeira, segue cioso sua vítima para dar o próximo bote. Cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos, não tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos, mas esse processo é lento, pois à primeira revelação, podem se dissolver os laços, mas pelo menos nisso há lealdade. Outrossim, "amigos" agem como em um morde e assopra, doando sua parte de veneno homeopaticamente. Rindo contigo hoje, te massacrando uma ideia amanhã. Bem se percebe que não desenvolveram qualidades para a dignidade. Ou nem quiseram. Nunca vão querer.

Shri Shankara
Enviado por Shri Shankara em 22/07/2022
Código do texto: T7565467
Classificação de conteúdo: seguro