O MAGNO ACIDENTE E O PURGATÓRIO

Judas 1:6 – E os anjos que não conservaram o seu domicílio, mas abandonaram a própria moradia, ele os guardou presos em cadeias eternas, debaixo das trevas, para o juízo do grande dia.

Jó 41:1 a 9 – Ninguém é bastante ousado para provocá-lo; quem o resistirá face a face? Quem pode afrontá-lo e sair com vida, debaixo de toda extensão do céu? Não quero calar a Glória de seus membros, direi seu vigor incomparável. Quem levantou a dianteira da sua couraça! Quem penetrou na dupla linha de sua dentadura? Quem lhe abriu os dois batentes da goela, em que seus dentes fazem reinar o terror? Sua costa é um aglomerado de escudos, cujas juntas são extremamente ligadas; uma toca a outra, o ar não passa por entre elas; uma adere tão bem a outra, que são encaixadas sem se poderem desunir. Seu espirro faz jorrar a luz, seus olhos são como as pálpebras da aurora.

O Universo é uma esfera integralmente preenchida pela Energia Centrípeta, que é totalmente escura e indetectável. Essa Energia é o Pai, que estava sozinho na vastidão Universal, e Ele possui em Si mesmo, todas as essências que pela Sua Vontade, deram origem ao Seu Filho, a Luz, o Coração, o primogênito de todas as criaturas, postado no centro do Universo, e com o Filho instalou a Energia Centrífuga, em contraposição a Si mesmo, dando origem à Energia Rotativa, o Espírito Santo, que harmoniza a contraposição da Atração com a Centrifugação, através da envolvente rotação.

A partir daí, através do Filho e mediante a atuação das três Energias em conjunto, foram produzidos os vinte e quatro Príncipes Angélicos, com as suas Legiões de Anjos, completando a formação do maravilhoso Carrossel Cósmico de Luz, girando em sete rodas imbricadas e nas cores do Arco-Íris, todos numa formação crucífera, ao longo dos escudos coníferos (escamas) dispostos em forma de cruz, e alinhados simetricamente em quatro direções, (a metáfora dos quatro “rios” - Gênesis 2: 10 a 14).

Mas, Lúcifer, um dos Príncipes Angélicos se empolgou com o seu porte e esplendor, e se deixou envolver pela inveja ao Filho, absorveu e incorporou toda a sua Legião de Anjos, os que o apoiaram e os que foram contrários à sua pretensão de extrapolar os limites do seu domicílio. Com maior envergadura, Lúcifer pretendia absorver sucessivamente, também os demais Príncipes Angélicos com as suas Legiões, e ao fim, o próprio Filho, desarticulando toda a estrutura do Pai, na tentativa final de sobrepujá-lo, pois a Energia Escura não pode ocupar o mesmo espaço em conjunto com a Energia de Luz. Além disso, a massiva concentração da luz escaparia do controle da Energia Escura, instaurando o caos.

Porém, a reação do Pai foi rápida e fatal para Lúcifer, que foi esmagado e transformado em uma massa contaminada, que veio a ser o conteúdo do ovo cósmico, e que foi explodido no Big Bang percebido pela Ciência, (quando as entranhas de Judas se derramaram - Atos 1:18) e deu origem ao Terceiro Princípio, uma extra geração, onde se encontram todas as galáxias com os seus integrantes, e tudo submetido a um longo processo de purificação, no qual está incluído o minúsculo Planeta Terra e todo o seu conteúdo.

Para a execução do processo de purificação, o Pai convocou o próprio Filho, que foi para o sacrifício, mediante o qual, uma terça parte de tudo, será recuperada.

Isaías 53:10 – Mas aprouve ao Senhor esmagá-lo pelo sofrimento; ele ofereceu sua vida em sacrifício expiatório, terá uma prosperidade duradoura, prolongará seus dias e a vontade do Senhor será por ele realizada.

Como está evidente, nós seres humanos também somos formados das entranhas impuras de “Judas” (na verdade Lúcifer), o que esclarece de onde vem o mal, que faz parte da nossa constituição: (na nossa natureza, o Espírito Natural; na nossa maldade, o Espírito Infernal, oriundo de Lúcifer; e na nossa bondade, o Espírito Angelical, proveniente do sacrifício de Jesus Cristo); e os três Espíritos disputando a nossa preferência, que se revela no nosso comportamento diante de todas as nossas circunstâncias.

Esse processo de purificação terá uma conclusão, logo após o preenchimento das três partes previstas em Zacarias 13:8,9, que se refere ao Terceiro Princípio inteiro, e não apenas ao nosso pequenino Planeta, mas esse conhecimento não está na posse de ninguém, apesar das especulações desde longa data, incluindo as mais recentes que tornam muito sombria a década atual, com apenas oito anos à frente. (Vide Pedro Dong, no You Tube) Mas, não obstante as especulações, temos na Ciência, um fato novo, sobre o qual podemos até produzir cogitações que fazem sentido, e que veremos mais adiante.

Existem também, muitas especulações sobre o Purgatório, e muitos acreditam que existe um lugar especial, entre a terra, e o céu e inferno, onde os pecadores são encaminhados após a morte, para pagar pelos seus pecados, como uma purificação, antes de serem destinados definitivamente ou para o céu ou para o inferno.

Na verdade, o nosso Micro Purgatório é aqui mesmo na terra, onde a humanidade está confinada e sujeita ao processo de purificação, tendo como companhia, em si mesma, as essências do próprio Lúcifer e dos demônios que o apoiaram na sua insubordinação. Quando Lúcifer pretendeu expandir o seu domicílio e incorporar os demais Príncipes Angélicos e suas Legiões, levou consigo os Anjos que o apoiaram, e à força, também os que foram contrários à sua atitude. (Judas 1:6) Na rápida reação do Pai não havia espaço de tempo para a separação do “joio” e do “trigo”, e tudo foi transformado em escombros, numa só massa contaminada, que deu origem ao Terceiro Princípio inteiro, onde se encontram todas as galáxias com os seus integrantes. Isso esclarece porque existe o bem e o mal, presentes em todo o Terceiro Princípio, que está passando pelo processo de purificação, para a recuperação dos Anjos que não deram apoio ao insubordinado Príncipe Lúcifer.

A massa contaminada foi o conteúdo do ovo cósmico, e não era homogênea no seu grau de contaminação, o que explica a diversidade do que é bom, do que é melhor, e do que é ruim ou ainda pior, em tudo o que se originou dessa massa heterogênea na sua composição. O processo de recuperação se desenvolve pela Geração Cósmica inteira, culminando com a total separação do que é bom e do que é ruim, (o trigo e o joio); aquele voltando a ser Luz e se reintegrando ao Reino de Cristo, e este sendo dissolvido nas Trevas insondáveis, na exata medida de Zacarias 13:8,9, cuja proporção de dois por um, esclarece porque o mal é absolutamente predominante na terra. Dois terços, (66,6) contra um terço, (33,3).

Com relação ao ser humano e suas vinculações com o Purgatório, devemos considerá-las sob dois aspectos; o externo e o interno. Externamente, sofremos todas as influências dos ingredientes que incidem sobre as nossas circunstâncias, competindo-nos analisá-los e absorver aqueles que são adequados à nossa estrutura pessoal e que atendam às nossas expectativas, baseados na licitude e no bom senso. Internamente, estão os ingredientes que nós mesmos produzimos na nossa racionalidade, em função dos conhecimentos adquiridos e das experiências acumuladas. Todos esses ingredientes externos e internos ficam armazenados no Tribunal da Consciência, e aí está o nosso Purgatório pessoal, que é muito severo, irredutível, insofismável, onde ficamos nus diante da verdade; felizes diante dos nossos acertos, e atormentados diante dos nossos erros. A intensidade da felicidade e a dos tormentos, é diretamente proporcional ao volume e qualidade dos acertos e dos erros.

Numa visão mais ampla, a extra geração cósmica do Terceiro Princípio inteira, é o enorme Macro Purgatório, onde todas as galáxias com os seus integrantes, estão sendo purificados, também para a sua reintegração semelhante. Em abril de 2019, os astrônomos conseguiram obter a imagem do Elemento Cósmico, que eles apelidaram de “Buraco Negro”, absorvendo o que restava de uma galáxia, concluindo o processo de purificação da mesma. Esse é o desfecho da ação regenerativa do Macro Purgatório, que no devido tempo chegará à Via Láctea. Como nada sabemos do tempo, enquanto o nosso “trem” não chega, e enquanto a Via Láctea não recebe a visita do Elemento Cósmico, talvez seja interessante visitar o Tribunal da Consciência, e “arrumar a casa”.

“Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”, percebeu intuitivamente o químico francês Antoine L. Lavoisier (1743-1794). Eis as duas últimas transformações:

Seremos Luz: Sabedoria 3:7 / Isaías 26:19 / Daniel 12:3 / Filipenses 3:20,21 / Efésios 5:8.9, corporizados e retornando à nossa origem; ou seremos dissolvidos nas Trevas, como um copo d’água no oceano, concretizando a definitiva e irreversível segunda morte. (Judas 1:13) (Apocalipse 20:14,15)

Apocalipse 22:5 – Não haverá mais noite, e não precisarão de luz de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os iluminará, e eles reinarão pelos séculos dos séculos.

Edgar Alexandroni
Enviado por Edgar Alexandroni em 23/07/2022
Código do texto: T7566271
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.