Não era suposto ser assim “o amor”

Por que raios o amor dói assim tanto?

Não sei te quero ou te preciso

Se é hábito, necessidade ou mesmo sede de ter-te sempre comigo

Por que dói tanto?

Quando te foste, um vazio habitou em mim, na nossa casa, no nosso cachorro.

Na lareira, chávena de café, no tapete da sala, no nosso papagaio, e da cama prefiro nem falar.

Será que todo amor é assim?

Tão doentio, confuso e pesado

Pesado demais, confuso que me põe em dúvidas sobre a minha existência nesse mar de sensações.

Toda vez que saias para uma partida de futebol com os teus amigos, eu acenava e aceitava o beijo na testa E o teu eu te amo.

Mas, mil pensamentos invadiam-me.

Colocavam-me numa luta entre eu e você no meu consciente e subconsciente.

Fingia dormir sempre que chegavas para não parecer paranoico.

Será que devia ter-te mostrado tudo?

Tudo o que esse amor me submetia, na posição em que eu me colocava?

Quando chegasses à casa desnorteado, gritando e partindo às coisas por desgaste que o teu trabalho causava-te, milhares de vezes quis que isso acontecesse comigo, para que toda a paz do mundo fosse sua.

Me doava para ti de uma forma abismalmente louca.

E olha que sou louca e tu sabes, na real todos sabem.

Hoje nem sequer reconheço-te, não consigo ver o Josh que eu conheci há 6 anos.

Parece que aos poucos te foste largar, como cinzas saindo do seu corpo.

E hoje? Hoje sobraram apenas as lembranças, que começo a perder, de tanto tentar achar onde eu falhei contigo.

Eu te amo toda vez que estamos trancados no mesmo quarto a ouvir uma música suave de Anavitoria, ou deitados um ao lado do outro enquanto chove e não acontece absolutamente nada, além dos nossos pensamentos aproveitarem os momentos perfeitos.

Não quero ficar sem você, se o amor machuca eu quero ser machucada sempre.

Mas não com outra pessoa, é obviamente tóxico, mas é o que eu carrego aqui dentro, afinal de contas sobrevivemos disso por 3 anos.

Partilhando momentos, cama, banheiro, comida preferida e juntar os nossos nomes para apelidar a nossa cachorra “Shaga”…

Josh! Não volte para mim se não quiseres, mas eu quero, então pense em mim.

PS. Ágata

MGregório

21:00 PM

Quinta-feira, Angola.

MGregório
Enviado por MGregório em 28/07/2022
Código do texto: T7569959
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.