Até Aprender

Entre Aspas

Importam-se muito com status, poder, aparências e dinheiro, mas, o que importa apenas uma ou duas pessoas "felizes e realizadas".

Em certos casos e circunstâncias, quase sempre, a felicidade é sentimento ilusório efêmero.

Excelência Humana

Não citado nos cursos de Direito, o Juiz de atos justos, honestos, sensatos e retos, é o próprio autor.

A saber, enquanto não se apura amiúde os fatos, em toda mentira, há 50% de verdade; e em toda verdade, 50% de mentira.

Precaução e olhos vivos, sim; mas o medo não pode alimentar minhas metas.

Seja como a flor dama-da-noite: resplandeça sua beleza petalada de dentro para fora, nem que seja por uma noite; mas resplandeça. Quem sabe você incluirá o dia na resplandecência.

Caso consiga tal façanha, a sensível felicidade será completa.

3 leitores, cada um fazendo uma leitura do pensamento, não é suficiente para aprender. Então, leia, releia, releia, leia até ficar.

Conclusão: esse pensamento terá mais, muito mais que três leituras. E o número de leitores? Aí, só consultando um(a) numerológ(os).

Certeza é que quem leu, releu, releu e leu, o texto aprendeu. Se vai ser-lhe útil, aí só quem têm coragem, pode responder. Afinal, não escrevo para os covardes e fracos.

Fio de bigode

Quando uma das partes apela para as leis, significa que faltou caráter, seriedade, hombridade, no cumprimento do tratado, por uma das partes, ou por ambas.

Posto isso, lei nenhuma supera o infadigável fio de bigode; o qual era fundido com liga de aço inoxidável.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 29/07/2022
Reeditado em 30/07/2022
Código do texto: T7570409
Classificação de conteúdo: seguro