Algumas considerações sobre a minha filosofia _ 6

As sombras dos números é a contraparte _ por analogia _ a fragmentação do espaço absoluto (figuras geométricas), assim como o conjunto que contém todos os conjuntos existentes e possíveis sob a perspectiva desde Cantor (com a sua teoria dos transfinitos) com o todo-possível, o ser-algo, a estruturação lógica, o ente. Poderíamos assim perguntar, o que faz a pura potência sem substância tornar-se algo? E a resposta é, se e só se, o puro ato que é substância. Tendo em vista, o quadro referencial teórico de Puntel, a estrutura ("tudo o que a teoria explicita") guarda grande semelhança com a implicação do algo no algum através da conformação do campo, pois ao compreendermos e/ou explicarmos algo significa que elaboramos a (s) estrutura (s) desde "algo", assim como o universo do discurso ("a dimensão que apresenta a "coisa" de que se trata na filosofia sistemática") guarda com o conceito de campo, pois a dimensão é "dado abrangente", que é infinita e o 'dado abrangente' ("tudo aquilo que pode ser compreendido e/ou explicado pela filosofia") com o "todo-possível". Considerando, o princípio de composicionalidade semântica, o algo aponta para o sujeito, assim sendo, o "objeto real" (sujeito da sentença) está apenas a apontar o sujeito de fato, que é aquilo que é determinante na significação de uma determinada coisa como tal (o que denominarei de "função sujeito").

Oaj Oluap
Enviado por Oaj Oluap em 30/07/2022
Reeditado em 31/07/2022
Código do texto: T7571236
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.