Rebeldia

Ser vagabundo, malandro honesto, justo, reto e correto em meio a uma sociedade hipócrita, corrupta, perdulária, sensacionalista, manipuladora e como não bastasse, safada, é necessário ser rebelde e além de pensar por si, ter bastante equilíbrio emocional.

Esse é um estilo de rebeldia, em que a resultante é ganho e lucratividade para o egrégio vagabundo.

Declaradamente, sou um dos poucos vadios que, desgarrado da manada, desfila esse estilo de vida; o que convenhamos, não é para qualquer mente.

Cena Urbana

Eram duas: uma senhora e a outra, meio moçoila. E enquanto a moçoila tatuada, "folheava" a tela o celular com os olhos e empurrava o cisco da calçada para dentro do bueiro com a mangueira hidráulica, a outra, varria o lixo pesado com a vassoura, recolhendo-o, na pá. Provavelmente, sem o conhecimento de quem fazia a limpeza dessa forma benevolente e sustentável, magnífico exercício de fisioterapia. Trabalhava para a saúde de seu corpo e aliviava a tensão mental, doença que afeta um sem número de pessoas; afinal, o trabalho honesto, o suor da cara, enobrecem quem os tomam como virtude. Raro é a pessoa que nunca ouviu o provérbio popular: "mente vazia é maquinaria, indústria do mal". E o mal e o ódio são maquinações de quem?

Nas cidades grandes existe uma maneira de se fazer as coisas corretas em tudo. Até para o trançado do chicote social. E embora falem, estudem, pesquisem sustentabilidade, é ele que, igualmente, abrange integralmente, cobre o lombo de todos. O ciclo hidrológico está trançando o dele; e em breve atuará sobre a costa das castas, conforme o imposto pelo socialmente correto.

Os hospitais ainda queimarão por falta do líquido que mata a sede, elimina as fezes e apaga o fogo. Alguém pagará o pato e o último a sair, apagará a luz. Provando que para tudo, pode não existir um acordo e senso comum, porém, certamente, há um preço a ser pago pela dívida que acumula-se no decorrer dos anos.

O tempo é forte aliado da resiliente Natureza.

Futrica:

Não abra a boca para aquilo que seus olhos fechados viram.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 31/07/2022
Reeditado em 02/08/2022
Código do texto: T7571710
Classificação de conteúdo: seguro