Vampiros reais

Às vezes penso nas lendas antigas, que deram imaginação a escritores. Lendas de vampiros que entravam nas casas das pessoas para sugarem seu sangue até a última gota, essas mesmas lendas diziam que essas criaturas só entravam em sua casa mediante um convite, feito por você. Pensando nisso e observando o mundo hoje, lendo notícias que nos deixam arrasados, sobre mulheres e homens que convidaram outra pessoa para dentro de suas casas, através de um encontro fortuito, ou como namorados(a) e muitas vezes maridos e esposas, vendo esses mesmos relacionamentos terminando em morte deles e muitas vezes de seus filhos, penso que esses são os vampiros reais, que nós convidamos para conviver conosco. Relacionamentos tóxicos, que nem sempre precisam matar, apenas aprisionar seu companheiro psicológicamente num looping eterno de submissão. Esses vampiros reais, sugam, não seu sangue, sugam sua alegria de viver, sua energia, sua liberdade, seu amor próprio, sua auto estima e até sua vida. Portanto quando formos convidar uma pessoa para viver conosco, dividir o mesmo teto por pouco ou muito tempo, devemos olhar bem para ver se não estamos convidando para dentro de nossas casas e nossas vidas um vampiro.

Por Marta R Ceccato