Construindo pontes.

Depois da humanidade ter passado por tanto sofrimento, para chegar até aqui, vemos a necessidade de construir pontes. Havendo uma distância e dificuldade de comunicar com nossos pais, apesar de não conseguir, existindo uma distância entre uma geração após outra. Existindo níveis diferentes, por causa da frequência de problemas e estresse que não conseguimos identificar nos nossos filhos. Que dificulta relacionarmos com nossos pais. Eis uma das colocações que tentamos apresentar a certos tipos de pessoas, que percebemos que escutam, mas não ouvem, o que definitivamente de fato queremos transmitir. Isso pode gerar nas crianças e adolescentes problemas futuros. Como: alcoolismo, drogas e outros tipos de comportamentos. Os adultos correm muito para trabalharem e darem boa educação, chegando em casa super cansados, após um longo e exaustivo dia. Precisando espairecer a cabeça. Sem se dar conta das necessidades de uma vida, quando as vezes tem mais de um filho para dividir a atenção !! É como se acumulassem um déficit para com a vida precoce desses seres. Quanto mais os pais tentarem escutarem seus filhos, no sentido de não deixarem serem massacrados, pela busca de não faltar nada. Sem querer, alguns filhos, irão por mais que seus pais doem atenção, ficarem comprometidos com certos tipos de acontecimentos inesperados, como morte, gravidez indesejada, perda de emprego, etc... Tudo isto, em vista de serem portadores de doenças hereditárias que podem se agravar com o tempo: esquizofrenia, síndrome de down, homossexualidade entre outras. Essa distância entre pais e filhos é a maior responsável pelo individuo sentir, pensar e enxergar com clareza. Por isso que pessoas ansiosas para falar e expressar, as vezes fala alto, têm dificuldade de serem ouvidas... Por isso pais tranquilos geram filhos(as) mais calmos!! Aqui entra o papel de Deus Pai, que nos socorre em meio os contratempos da vida, concedendo a nós filhos, através da oração. Preencher o que diante das circunstâncias, somos incapazes de ajudar somente com a ciência, a cura das nossas enfermidades!!

Juliana Amorim Alves
Enviado por Juliana Amorim Alves em 06/08/2022
Reeditado em 22/01/2023
Código do texto: T7576305
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.