O PRAZER DO CAMINHO

Falar da vida, é ser resiliente

Se impor ao caos que ela nos submete,

É ser atemporal ao destino.

É como juntar grãos de areia em um mundo desconhecido, um mundo que transcende qualquer intelecto !

Caminhar lúcido em outros mundos, nos faz poderosos, mas, não um poder incauto, daqueles que viramos escravos dos sentimentos humanos, mas, o de reconhecer que nada somos. Afinal, o que somos ? A quem diga que somos luz, trevas, amor e ódio !

São estas percepções que temos no limiar das nossas vidas curtas. Mas a vida segue seu curso, sem dar muitas explicações. Para cada dia um sol, para cada dia uma escuridão!

Explicações sobre deuses, Éter, fenômenos, religião e fatos incompreensíveis, tomam suas proporções na medida de cada consciência e despertar!

Para cada Pai Nosso de Cada Dia, um despertar, para cada despertar, luz !

O abrigo das ilusões mora no inconsciente, e a forma de dizimá-lo é a busca da redenção, mas redenção do quê ? O que nos incomoda tanto ? As pequenas fagulhas que incendeiam nossa essência, é vista como avalanches de sentimentos, regados com os mais insanos desejos que moram sabe-se lá onde !

Por refazer o caminho já trilhado, o peregrino reconhece os percalços calculando o acerto ou o erro já vivido.

O prazer do caminho, é fazê-lo de forma convicta, (mesmo que não tenha sido só flores) já que no final dele, teremos a decência de dizer que; o trilhar foi retumbante, e que não olharemos para trás no fim dele.

ISRAEL SOLER
Enviado por ISRAEL SOLER em 08/08/2022
Reeditado em 09/08/2022
Código do texto: T7578055
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.