VIRTUALIDADE

Em quem acreditar, se ouvimos uma mensagem que um diz sim e o outro não, qual deles está transmitindo verdade, devemos ignorar ambos e tocar nossa vida ou utilizar convenientemente ambas ideias?

Retrospectando minha vida pessoal, sinto saudades de tempos atrás em que aceitávamos conselho de: padre ou pastor, professor, radialista, jornalista, das pessoas mais experientes, etc.

Interessante que filmes e séries que produziam ficções que me deixava babando, em tão pouco tempo se tornou realidade, tais como rádio portátil, celular, holograma, veículo autônomo, androide, videoconferência, tablete, tecnologia sem fio, etc.

É que nessa época ainda não se utilizava o tão pronunciado fake news (notícia falsa), tá aí, imagine se assistisse um filme que mostrava um telefone portátil que se comunicava com outro inclusive com videoconferência, os críticos iam botar a boca no trombone da loucura do filme, só que alguns anos depois isso se realizou.

Quantas novidades já vivenciamos e num curto espaço de tempo, nossos jovens nem fazem ideia da revolução que se deu nesse período.

Levando em conta essas considerações é compreensível que nossas crianças, adolescentes, jovens e até adultos migraram para outro mundo, vivem a realidade no virtual, a tecnologia disponível nos permite inúmeras viagens através de apps com músicas, vídeos, conexões, jogos, etc., como também através das redes sociais como Facebook, WhatsApp, YouTube, Instagram, Messenger, Linkedin, TikTok, Telegram, Twitter, etc.

Essa experiência virtual está nos conquistando e de certa forma nos alivia das loucuras da realidade, não entendemos mais nada e nem ninguém, pleno século XXI países brigando e matando pessoas, destruindo cidades, pandemia do corona vírus que afetou todo mundo, economias no caos, irmãos morrendo de fome, discussões sobre capitalismo, socialismo e comunismo, muito se promete e nada se cumpre, lugares fazendo tremendo frio, outro fervendo de calor, florestas incendiando, só informações negativas que está pirando a todos.

Virtualidade é particular, cada um viaja pra onde quer, quando quer, com quem quer e se não gosta de algo, simplesmente DELETA.

Vladis 190822

Vladis
Enviado por Vladis em 19/08/2022
Código do texto: T7586245
Classificação de conteúdo: seguro