Quantos??

Meus amados,

Quantos de nós, ao longo das histórias que vivemos, só conseguiram ficar na primeira página do livro da vida?

Já se deram conta que muitas das escolhas que fazemos, nos torna inimigos de nós mesmos?

Quantos ficam plantados no mesmo patamar por décadas sem conseguir subir os degraus da consciência?

Quantos esquecem de viver o presente, porque estão remoendo o passado e com medo de viver no futuro?

Quantos estão aprisionados dentro de sí, com amarras e limites, que os impedem de voar, e quantos desses, levam pra baixo, outros tantos com eles?

Quantos estão surdos nesse momento, dando ouvidos as mentiras plantadas por suas mentes,  esquecendo de ouvir seus corações?

Quantos vão dormir com medo, e acordam no meio da noite em pânico e desespero?

Quantos estão dopados, completamente vendados e até mesmo, inconscientes?

Quantos simulam sentimentos, para alcançar seus objetivos, sem nem se darem conta que viver na mentira, falsidade e ser superficial não trará benefício algum as suas almas?

Quantos ainda se vitimizam com as situações que viveram, fazendo chantagem emocional, para conseguirem o que querem?

Quantos ainda não entenderam que  estamos aqui, para nos resgatar, e que qualquer ajuda no bem é bem vinda?

Quantos esquecem de se darem as mãos, para o caminho ficar mais ameno e suportável?

Quantos esquecem de colocar pra fora os espinhos que engoliram para as feridas sararem?

Quantos não estão nesse momento com a garganta presa, travada sem conseguir se expressar?

Quantos deixamos de amar, por puro medo de se entregar, de nos decepcionar?

Quantos se escondem, por medo dos julgamentos? A todo tempo julgamos e somos julgados.

Quantos calam, quando deveriam falar?

Quantos falam, quando deveriam calar?

Por isso a importância de estarmos atentos, ao que pede o momento.

Quantos vivem tudo isso e muito mais, perdidos, patinando no mesmo lugar, fechados em si mesmos, com medo de viver?

Quantos continuam acreditando nas próprias mentiras?

E quantos vão partir sem nem ao menos tentarem abrir seus olhos?

Quantos? São tantos e mais tantos, eu sei que tudo tem hora, e momento certo para as coisas acontecerem, mas também sei que o momento atual demanda certa urgência.

É chegada a hora de nos olharmos com os olhos da verdade sem medo de nos encarar, sacudindo a poeira rumo a uma nova forma de viver, com mais qualidade, com mais verdade e muita  paixão em nossos feitos, para que eles fiquem bem feitos.

Somos mais bonitos quando nos vestimos de nós mesmo.

Estar consciente te trás segurança e te tira da inércia, te acorda da ilusão e te leva a novos caminhos, e a novas possibilidades, podendo chegar a locais mais bonitos, floridos, coloridos, que enquanto fechados, seremos incapazes de enxergar.

Assim é...

Eu sou...

Gratidão... Luz e amor!!

Fatima Sansone
Enviado por Fatima Sansone em 21/08/2022
Código do texto: T7587268
Classificação de conteúdo: seguro