O DEUS

Quando alguns falam em Deus, deve ser por falta do que falar, por questões rotineiras ou até por conveniência!

A minha percepção sobre fé, está bem distante ou quase nula no modos operandi da religião. Do Verbo que se fez carne e foi transliterado e resumido para o censo comum ! ! Se à um Ser inominável, logo, o porquê de tanta se falar no nome deus(a título de se agarrar em algo se tornando substancial)?!!!

Sou um ateu ? Não ! Mas, perdi a esperança a muito tempo no que se acredita na relação, Religião x Deus. Sim, nesta ordem! Se a ordem não altera os fatores, a meu ver aqui há exceção.

Não deveria ser complicado falar sobre este tema, porém, todo dia ao me conectar com o mundo, vejo as pessoas dizendo; Deus aqui, Deus ali, Deus acolá, bom dia, vai com Deus, boa noite, Deus te guarde etc. As paixões religiosas cegam mentes e corações!

O que me leva a questionar é: se as pessoas fossem tão ligadas a Deus, ou se o conhecessem como tentam mostrar, o mundo não seria um lugar incrível ? Posso estar equivocado, porém, no meu entender, palavras são importantes, mas a essência... haaa; a essência, esta sim, muda o patamar de qualquer indivíduo quando acontece o despertar, que trás o entendimento de qual Deus estamos a falar (a bem da verdade, existe uma passagem que diz; (Não falarás o nome de Deus em vão) daí surgem interpretações e interpretações!

Entendam, não estou a menosprezar a fé, nem a crença de alguns, isto é apenas a forma que tenho remoído meus questionamentos.

Todos querem um mundo melhor, mas, falando em Deus nunca conseguiremos, a prova está aí (o mundo um caos) talvez se começarmos a buscar Deus dentro de nós, consigamos nos conectar com o Todo, e assim, o bem comece a fluir de dentro pra fora e não de fora pra dentro, pois quando fazemos o bem de fora pra dentro, amacia o ego, mas quando vem de dentro pra fora, aprendemos que a humildade, o amor e a generosidade não precisam ser alardeadas, só fazem com que sejamos melhores, e o resultado vem da forma em tratar o próximo melhor, consequentemente, o mundo se torna melhor e com mais paz. Talvez assim, encontraremos o Deus, não só em palavras, mas mutuamente, na essência da centelha divina que acredito habitar em nós !