lindo a ser sentido, terrível a ser vivido.🌬

Hoje eu recebi uma pergunta inusitada. Alguém de aparência jovem chegou de fininho e com a voz dócil perguntou como eu definiria em uma frase sobre se apaixonar por alguém que não se pode ter. Eu parei, gelei, não nego que fiquei pensativa sobre isso, não tive uma resposta de imediato. Acho que quando chegam assim de repente, é difícil formular algo de acordo com o sentimento sentido, mas eu consigo descrever a reposta correta. Amo alguém que jamais poderei ter, e para mim, é um dos sentimentos mais lindos a serem sentidos e infelizmente, o pior a ser vivido. Conseguimos viver nos detalhes, eles são tão minúsculos e tão sinceros, que o coração transborda de felicidade.

— Eu sobrevivo de pequenos momentos. — respondi com um sorriso no rosto. — tento observar cada pequeno detalhe, aproveitar o minuto.

— como é sobreviver de migalhas? — confesso que foi uma faca na peito, tamanha ousadia na pergunta, mas o pior é saber que havia verdade, aliás, muita verdade.

— rapaz, você me deixou encurralada. — mordi meu lábio inferior, tentando formular algo. — parece ser muito ruim, admito, mas acredite, você consegue aproveitar muito mais momentos com alguém que não tem, do que alguém que faz dia virar noite por você. — suspirei. — compreende?

— eu tento. — sorriu singelo.

— é complicado, eu sei, eu também tento compreender isso, às vezes parece impossível.

— ao que posso notar, é possível. — encarou meus olhos, senti sinceridade em suas palavras.

— você me pediu para definir, certo? — assentiu levemente. — “te amei de todas as maneiras, teus defeitos e tuas qualidades, mas tu nunca irá imaginar, que aquele sorriso singelo e o brilho nos olhos, eram por causa da tua presença”

— É lindo, deve ser profundo viver algo assim. — aproximou a mão ao rosto, ainda me encarando.

— isso é viver além das profundezas. — inspirei profundamente. — já ouviu aquela frase que fala “na mesma medida que cura machuca” — sentei-me ao lado. — é a melhor definição para um amor secreto.