TODOS ME CONHECERÃO

1 Coríntios 1:26 a 29- Irmãos, observai o vosso chamado. Não foram chamados muitos sábios, segundo critérios humanos, nem muitos poderosos, nem muitos nobres. Pelo contrário, Deus escolheu as coisas absurdas do mundo, para envergonhar os sábios; e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar os fortes. Ele escolheu as coisas insignificantes do mundo, as desprezadas e as que nada são, para reduzir a nada as que são, para que nenhum mortal se glorie na presença de Deus.

Essas são informações, que facilitam a compreensão e permitem o acesso à “chave” da porta dos mistérios, para que finalmente, a Religião e a Ciência se encontrem e se entendam. Esse definitivo esclarecimento Divino, está ocorrendo porque nos aproximamos do final dos tempos, tornando-se um acelerador para que se faça a colheita do remanescente (Romanos 9:27 e 11:5), pela conversão de muitos que ainda estão vacilantes.

Com paciência, vamos examinar em profundidade o teor da exposição que se segue, para que o espírito absorva o que também pelo espírito está exposto em (1 Coríntios 2:9 a 16). O conhecimento de Deus se instala na mente e no coração dos homens, pela Misericórdia do Pai, pelo Amor e pela Graça do Filho, na Unção do Espírito Santo, e é preciso colocá-lo à disposição dos interessados, para a frutificação na videira de Cristo.

“Eu sou a Ciência, orgulhosa da minha racionalidade, mas no meu caminho estão nove pedras, que há mais de um século eu tento remover e não consigo. Estou travada, cansada, e não posso passar pelos obstáculos. É preciso retirar as nove pedras, para chegar ao conhecimento, mas continuo encantada comigo mesmo, e não consigo tirar os olhos do espelho das águas, assim como Narciso, e esse espelho me engana dizendo que Eu tenho a Sabedoria”.

“Eu sou a Theosophia, desconhecida e evitada pela Ciência, que ao longo de um século deparou-se com nove grandes pedras no seu caminho, as quais impedem a sua passagem, mas mesmo assim ela recusa-se a me ouvir, movida pela cobiça, pelo orgulho e pela inveja. Por isso mesmo, escolhi os insignificantes, e os desprezados do mundo, e os que nada são, para reduzir a nada os que são; e os fracos, para envergonhar os fortes, para que nenhum mortal se glorie na minha presença. Entre os insignificantes, estão o sapateiro alemão Jacob Boehme, e o insignificante autor deste texto, nos quais instalei insights espirituais, que se ajustam, para o cumprimento das suas missões”.

Eis as irremovíveis pedras no caminho da Ciência: as Constantes Cósmicas / a Força da Gravidade / a Configuração do Espaço / a Radiação Cósmica de Fundo / o Princípio da Incerteza / o Mistério dos Buracos Negros / o Universo Em Expansão / o Modelo do Universo / e Quem é Deus?

A seguir, vamos executar a remoção das nove pedras que estão no caminho da Ciência. É claro que as nossas forças não são suficientes, mas o faremos com o concurso da retroescavadeira dos insights espirituais, que se escoam pelo canal da intuição. Desta forma, não há pedra que não possa ser removida, seja do tamanho que for.

A primeira pedra, é a Constante Cosmológica, que Albert Einstein achou que existia, mas os seus colegas não acreditaram. Agora, surge a oportunidade para que sejam retiradas as nove pedras do caminho, esclarecendo que não existe mesmo uma constante cosmológica, mas sim três Constantes Cósmicas, chamadas Energia Centrípeta, que é atrativa, introflexa e convergente; Energia Centrífuga, que é expansiva, oblíqua e divergente, e Energia Rotativa, que é circular e envolvente, harmonizando a atração convergente e a expansão divergente. Essas três Constantes Cósmicas, em conjunto, sustentam todos os corpos celestes, mantendo-os em suas órbitas, todos girando no Carrossel Cósmico, em sete rodas imbricadas, e envoltas nas cores do belíssimo Arco-Íris, onde os corpos celestes principais são dispostos numa formação crucífera.

A segunda pedra, é a Força da Gravidade, cuja origem os cientistas não conhecem. Ela se forma exatamente pela conjunção da Energia Centrípeta, Energia Centrífuga e Energia Rotativa, e ela mesma é que sustenta e mantém circulando com absoluta regularidade, todos os corpos celestes, como uma consequência do entrosamento entre a atração, a expansão e a rotação. Esse entrosamento energético estabelece a Tríplice e Indissolúvel Aliança, reunindo-se sob o comando da Atração, e constituindo o UNO, que é o próprio Universo, como um imenso “monobloco”, que abriga todas as manifestações provocadas, alocadas e consolidadas pela Tríplice e Indissolúvel Aliança.

A terceira pedra, é a Configuração do Espaço, que os cientistas imaginam, equivocadamente, que seja como um lençol estendido, que é afundado pelo peso do corpo celeste, por onde a matéria encurva o espaço e causa a atração gravitacional. Na verdade, o espaço é essencialmente curvo, totalmente preenchido pela Energia Centrípeta, que em conjunto com a Energia Centrífuga e a Energia Rotativa, encurva toda a matéria que se contém no Universo, exercendo a pressão compatível com a massa ou o peso, tanto do planeta Júpiter, como o de uma oscilante penugem, ou ainda mantendo-se neutra no vácuo, onde nenhum corpo foi alocado. A Tríplice Aliança das Energias é essencialmente agente, nunca sofrendo quaisquer tipos de influências, pois tudo está envolto por todos os lados pela triplicidade energética, como um permanente abraço sobre todo o conteúdo do Universo, onde o “fora” não existe. Além disso, os Cientistas ficam sabendo, que não existe Matéria escura. A Matéria é, invariavelmente, a notável manifestação da Energia Centrípeta, e esta sim, é que nunca se revela, é indetectável, essencialmente ativa e absolutamente determinante.

A quarta pedra é a Radiação Cósmica de Fundo em micro ondas, com a temperatura constante e regular de 2,725 graus acima do zero absoluto, ou menos 273,15 graus Celsius, que os cientistas consideram como uma radiação remanescente do Big Bang. Se assim fosse, a regularidade não poderia ser mantida, tendo em vista o efeito decrescente da explosão inicial. Na verdade, a radiação cósmica de fundo é apenas a consequência do pulsar do coração do Universo, e este sim, é constante e regular, produzindo as ondas absolutamente regulares, permanentes e infinitas, que se refletem no Universo inteiro, como uma “dança” absolutamente sincronizada.

A quinta pedra é o Princípio da Incerteza de Werner Heisenberg, pelo qual é impossível determinar simultaneamente, a posição e a velocidade das partículas subatômicas. Isso ocorre exatamente como decorrência da constante pulsação do Coração do Universo, provocando as ondas eletromagnéticas, que inseridas no conjunto da atração, centrifugação e rotação, provocam a constante, uniforme e total instabilidade das partículas no Universo inteiro, como numa dança coletiva perfeita e infinita.

A sexta pedra representa os Buracos Negros, cuja imagem foi recentemente obtida, pela primeira vez. Conforme a percepção intuitiva de Jacob Boehme, o Universo é constituído de Três Princípios: o Primeiro Princípio é o espaço inteiro do Universo, totalmente preenchido pela Energia Centrípeta, que é escura e indetectável, cuja Energia forma uma estrutura interna, com campos de força em 56 espaços coníferos, em uma formação crucífera, com duas cruzes entrelaçadas, com sete cones em cada braço das duas cruzes, em cujos 28 cones de apenas uma cruz, estão alocados todos os corpos celestes. O Segundo Princípio é o Reino de Luz, formado por todos os corpos celestes do Universo, menos os que estão no Terceiro Princípio, que é uma extrageração, onde se encontram todas as galáxias reunidas em apenas 1 desses 28 espaços coníferos, sendo este Princípio, o único que tem início e que terá fim, pois ele foi formado com matéria contaminada no acidente cósmico provocado pelo insubordinado Príncipe Lúcifer, mencionado em (Judas 1:6). No centro de cada galáxia existe um Buraco Negro formado pela Energia Centrípeta, como um olho no meio do enorme Anjo Trono brilhante, e esse olho é o Buraco Negro, aguardando que seja concluído o processo da descontaminação de toda a corporalidade da galáxia, para então sugá-la inteiramente, incorporando o remanescente contaminado, então dissolvido, na própria Energia Centrípeta. Quanto à parte que foi recuperada, em forma de Luz, ela é reintegrada ao Coração do Universo. É evidente que chegará também a vez da Via Láctea. A imagem do Buraco Negro, recentemente obtida pelos cientistas, está aspirando os últimos restos mortais de uma galáxia que foi absorvida, e esse é o único momento em que ele pode ser visto, desaparecendo após a conclusão da absorção, quando então dois terços (66,6%) da galáxia já está integrado à Energia Centrípeta, nas suas insondáveis profundezas, e apenas um terço (33,3%), é transformado em corpos de luz, que são reintegrados ao reino do Coração do Universo, que é Jesus Cristo. (João 8:12 - Eu sou a Luz do mundo)

A sétima pedra é a suposta expansão do Universo, que na verdade não existe, pois o Universo é estático, autocontido, e ele mesmo é tudo, não existindo nenhum lugar fora dele, para que pudesse se expandir. A única expansão que ocorre, é no interior do Terceiro Princípio, após a explosão inicial, que irá formar todas as galáxias com os seus integrantes, cujo limite é o cone onde esse Princípio inteiro está alocado. O conteúdo do Universo gira regularmente, como um gigantesco Carrossel Cósmico, e os observadores são iludidos, supondo que está ocorrendo a expansão.

A oitava pedra é o modelo do Universo, e agora podemos verificar as intuições do Profeta Ezequiel, de Zenão de Eléia, Jacob Boehme, Baruch de Espinoza, de Albert Einstein, e também a nossa intuição, que sintetiza as intuições, em razão apenas da evolução espiritual. Ei-lo em todo o seu esplendor:

Jó 41:22/Eclo 33:15-42:24-43:12,27/Ezequiel1:15a28/Apoc 4:3 a 6

A ciência navega à deriva, sobre o mar de cálculos ilusórios, que podem ser substituídos pela simplicidade da cosmometria cósmica, na Equação Primordial: (-1+1+-1 = +-1) revelando que (- Deus + Deus + - Deus = + - Deus), na Antítese do Não Fundamento, na Tese do Fundamento, e na Síntese que harmoniza o confronto e configura todas as manifestações fundamentadas.

Quem é Aquele que É, e que não se revela?

A Energia Atrativa, o Tudo, que nunca se revela

Quem é Aquele que É, e que se revela?

A Energia Expansiva, o Tudo, que sempre se revela

Quem é Aquele que É, e sempre está sendo e fazendo?

A Energia Rotativa, o Tudo, que sempre está sendo e fazendo

Então há três Tudo?

Não, os três são Um

Aquele que É e nunca se revela, é Um

Aquele que É e sempre se revela, é Um

Aquele que É e sempre está sendo e fazendo, é Um

A nona pedra, certamente os observadores mais atentos devem ter percebido, que o Pai é a Energia Centrípeta; o Filho é a Energia Centrífuga; o Espírito Santo é a Energia Rotativa, formando a Trindade Divina, integrados na Tríplice, Indissolúvel e Eterna Aliança. E o UNIVERSO É DEUS. Como está escrito: ELE É TUDO.

A retirada das nove pedras do caminho, registra o momento em que, esgotados todos os esforços da Ciência para concretizá-la, ela encontra-se com a Theosophia, a Sabedoria Divina, exposta já há muito tempo em fragmentos dispersos pela Bíblia, e pela Graça concedida a muitas pessoas, e de uma forma mais ampla e generosa a Jacob Boehme, o humilde sapateiro, assim como a síntese para a mais ampla compreensão nos foi concedida, no contexto da predeterminada evolução espiritual.

Não são exigidos exagerados esforços, para observar a relação entre o Modelo do Universo e os textos bíblicos abaixo mencionados.

Jó 41:22 - Seu ventre, coberto de escamas pontudas é uma grade de ferro que se arrasta sobre o lodo.

Eclesiástico 33:15 - Considere, portanto, todas as obras do Altíssimo que, duas a duas, estão todas uma diante da outra. 42:24- Todas as coisas existem aos pares, uma diante da outra, e ele não fez nada incompleto. 43:12,27-Cinge o céu com o círculo de glória, estendido pelas mãos do Altíssimo. Poderíamos falar muitas coisas e nunca terminaríamos. Mas, para concluir, podemos dizer: “Ele é tudo”.

Apocalipse 4:3,6 - Aquele que estava sentado parecia uma pedra de jaspe e cornalina; um Arco-Íris envolvia o trono com reflexos de esmeralda. Ao redor desse trono havia outros vinte e quatro; e neles vinte e quatro Anciãos estavam sentados, todos eles vestidos de branco e com uma coroa de ouro na cabeça. Na frente do trono havia como que um mar de vidro, como cristal. No meio do trono e ao redor estavam quatro Seres vivos, cheios de olhos pela frente e por

detrás.

Além disso, a Ciência não sabe se a luz é onda ou partícula, e a natureza da luz, permanece há mais de um século, um mistério para os cientistas. Então, a Ciência precisa ficar sabendo que a Luz não é onda nem partícula. Ela é Energia, que nasce do confronto entre a atração e a expansão, e se expande pela centrifugação oblíqua, oriunda desse confronto entre a Energia Centrípeta, atrativa e convergente, e a Energia Centrífuga, expansiva e divergente, ambas harmonizadas pela Energia Rotativa.

Podemos incluir ainda, mais uma pedra que está no seu caminho, que é a pergunta que o Ser Humano faz a si mesmo: Quem Sou Eu?

Você é Energia. Antes da insubordinação de Lúcifer Você era Energia clara (Luz). Quando Lúcifer promoveu a revolta, dois terços (66,6%) dos Anjos da sua Legião o apoiaram e um terço (33,3%) não concordou com a revolta. Mas, a insubordinação, pela sua gravidade foi contida com rapidez num só golpe, que transformou tudo, (os três terços), em uma só massa, então contaminada, que veio a ser o “recheio” do “ovo cósmico”, e que deu origem a todas as galáxias com os seus integrantes, então submetidas ao longo processo de reciclagem e restauração dos 33,3%, que serão reintegrados à Luz. Quanto aos 66,6%, cujo número se encontra em Apocalipse 13:18, eles serão dissolvidos e diluídos na Energia escura, assim como uma gota d’água no oceano. Esta é a segunda, e definitiva morte, (Apocalipse 2:11 e 20:14) que é a última transformação no ciclo da Geração Cósmica do Terceiro Princípio.

No Universo nada se extingue, ocorrendo em caráter permanente, infinitas transformações, como foi previsto pelo químico francês Antoine L. Lavoisier (1743-1794): “Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”.

Zacarias 13:8,9 – E acontecerá em toda a terra, diz o Senhor, que as duas partes dela serão extirpadas, e expirarão, mas a terceira parte restará nela. E farei passar esta terceira parte pelo fogo, e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro. Ela invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: É meu povo; e ela dirá: O Senhor é o meu Deus.

Apocalipse 13:18 – Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta, porque é número de homens. Seu número é seiscentos e sessenta e seis.

Hebreus 8:10,11,12 – Esta é a Aliança que farei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o Senhor. As minhas leis porei na sua mente, e as escreverei em seus corações. Eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Ninguém terá que ensinar ao próximo, nem a seu irmão, dizendo: Conhece ao Senhor; porque todos me conhecerão, desde o menor deles até o maior. Pois serei misericordioso para com suas obras más, e de seus pecados não mais me lembrarei.

Edgar Alexandroni
Enviado por Edgar Alexandroni em 09/09/2022
Código do texto: T7602109
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.