Indiferença

Qual o pior sentimento que o ser humano pode ter?

Rancor, raiva, desprezo talvez, ou seria o ódio?

Na verdade, o pior sentimento é a indiferença.

É irônico porque o pior sentimento é a ausência de sentimentos.

Posso tentar exemplificar o que seria a indiferença da seguinte maneira:

Pegue um filhote de cachorro, em seguida alguém o retira de suas mãos e o mata. Isso irá produzir um mix de sentimentos em você e em quem presenciou o ocorrido; tristeza, raiva, ódio, melancolia, etc.

Agora pegue uma formiga, em seguida esmague-a e verás que nada acontecerá, não há remorso, tristeza, arrependimento, nem em você e tampouco em quem assistiu a cena, isso porque somos indiferentes as formigas.

A indiferença, machuca, maltrata, é cruel, impiedosa e não entristece ou causa remorso em quem a detém.

Quando alguém se torna indiferente pra você, já não importa se ela te ama ou te odeia, se está bem ou mal, se vive ou se morre e nada que lhe aconteça irá alterar o teu dia, o teu humor, a tua vida.

A Pozzebon
Enviado por A Pozzebon em 10/09/2022
Código do texto: T7602438
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.