Política polêmica.

Manifesto abuso de poder político e econômico,

disse Miguel Reale Júníor - Ex-ministro da Justiça do Brasil - em relação ao feriado oficial e o comportamento do chefe do Executivo.

Historiador: Bolsonaro queria imagem do 7 de Setembro para contestar eventual derrota.

"Mais do que conseguir imagens para as redes sociais, ele também queria ter imagens que sustentassem a contestação de um eventual resultado negativo. Se ele NÃO for reeleito, e muito provavelmente NÃO o será, poderá contestar o resultado das urnas dizendo 'eu tinha milhares de pessoas nas ruas, então as ruas estão fraudadas'",

afirmou o historiador Carlos Fico da Silva Júnior.

Propositalmente ignorando os brasileiros que fizeram questão de levar a família para curtir o clima de festa do Bicentenário da Independência mesmo sem que tivessem qualquer vínculo com o cunho político empregado na comemoração oficial pelo presidente da república.

"Foi um evento bem-sucedido do ponto de vista dessa lógica da extrema-direita, conhecida há muitos anos, por causar indignação entre democratas, inclusive com aquelas passagens mais grotescas do discurso, certamente muito calculadas...

Os objetivos que Bolsonaro tinha foram atingidos e, lamentavelmente, com o apoio das Forças Armadas".

Bolsonaro se consolida como favorito à posição de estorvo do país, diz o jornalista Josias de Souza.

Este presidente é muito polêmico e pode até ter muitos partidários, mas a quantidade de adversários, parece, é muito maior e estes não lhe darão a oportunidade de continuar a liderar o país no próximo ano.

Lembrando que o meu voto é o da moralidade. Sou contra o fundo eleitoral, a verba de gabinete, contra o voto obrigatório.... auxílio de toda ordem.

Dilucas
Enviado por Dilucas em 10/09/2022
Reeditado em 10/09/2022
Código do texto: T7602865
Classificação de conteúdo: seguro