Tesouros vazios

Nossos heróis não são de ferro. A juventude eterna não lhes pertence. O sorriso no rosto não é garantido. São humanos que admiramos, enquanto forem fieis ao papel de nossos heróis.

Quando revelam-se humanos, falhos, como nós, já não servem para admirar. Queremos o inalcançável, para neles projetar tudo aquilo que jamais alcançaremos.

Almejamos a perfeição inexistente, semeando nossa própria frustração. Gabamo-nos de feitos que não significam nada. Todos nos afogando nesse mar de ilusões.

Queremos que este forme um casal com aquele, porque achamos saber melhor do que eles mesmos o que lhes é adequado. Na realidade, pouco nos importamos com a felicidade dos indivíduos. Nossas intenções são egoístas, visando somente a satisfazer nossos anseios por algum final feliz.

E, assim, jogamos fora o tempo precioso que nos é dado. Em busca de baús de tesouro vazios. Encenando, em vez de viver. Reclamando, em vez de agradecer. Deixando para perceber tarde demais que tínhamos tudo, só não soubemos ver.

Dancker
Enviado por Dancker em 10/09/2022
Código do texto: T7602945
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.