Onde canta o Sabiá

Uma pergunta:

Porque está última geração foi tão

sistematicamente roubada em seus valores pátrios.?

Hinos, bandeira, civismo, esperança, a ponto de induzir no indivíduo o sentimento de oikofobia causado pelo roubo de sua identidade. Reduzindo-o a um autêntico "Zé ninguém", pois

não se sentindo mais filho desta

terra, não há o que defender, nem razões para lutar pela unidade nacional.

Toda a belíssima história do Brasil nos foi premeditadamente ocultada.

Porém, para desespero dos opressores , tudo será revelado.

"Nada há em oculto que não haja de ser revelado" (Lucas 8:17)

Sendo o amor fruto da esperança, com o roubo da esperança , morre o amor e

os danos são múltiplos e inevitáveis , perde-se a principal virtude do amor que é a UNIDADE.

Com a ausência do amor, sempre haverá divisões, seja na vida privada, política, ou social. O amor une, agrega, soma, abraça , constrói. O lema do império

romano para conquistar territórios e nações era : "Divide et Impera" , adotado por ideologias comunistas. Uma das pautas perversas da agenda globalista, é o multiculturalismo, muito

apregoado no ambiente acadêmico, como uma forma de status, que no entanto visa abrir caminho

para os usurpadores implementarem seus objetivos.

E para evitar que grupos com um maior grau de varonilidade possam reagir ,Instituiram politicas DESARMAMENTISTA roubando-lhes também o direito a legítima defesa, que de tão legítima foi dada a cada espécie animal.

Uns possuem ferrões, outros garras afiadíssimas ou venenos letais etc.

Foi assim que quando chegaram por aqui os portugueses, perceberam que cada nativo carregava seu arco e flecha.

Ironicamente a bela ilha de Santa Catarina se chamou Desterro, literalmente lugar de desterrados , degredados. Daqueles que uma vez privados de seu amor a terra natal ,foram banidos.

É preciso resgatar a auto estima nestes tempos de desamores. É preciso compreender as razões das lutas que se travam no coração do poeta quando canta " Só deixo o meu Cariri no último pau de arara. E apropriar-se da poesia da Canção do Exílio de Gonçalves Dias . Minha terra tem Palmeiras onde canta o Sabiá, as aves que aqui gorgeiam não gorgeiam como lá...

_*Gilberto Martins*_

O navegante
Enviado por O navegante em 11/09/2022
Reeditado em 02/05/2024
Código do texto: T7603143
Classificação de conteúdo: seguro