Disse me disse

Pelas ruas, conduções, igrejas, lares que andejo, ouço apenas coscuvilhice, para quem não sabe a tão famosa fofoca. As pessoas têm na ponta da língua o disse me disse, não importa como, desde que seja falar mal de alguém. Está por todo canto.

Sempre tive boas referências acerca disso, pois, falar de alguém que não estava no recinto, gerava uma repreensão imediata, foi assim que aprendi na vida.

Agora temos isso como assunto principal para uma grande maioria. Tá aí uma coisa que me deixa muito aborrecido, ouvir alguém futricando sobre outro alguém, às vezes do "amigo" que acabara de sair dali.

Os corações estão repletos de mazelas, pois dos corações que procedem as intenções humanas, a nossa boca apenas revela o que carregamos dentro de nós, não tem como negar quem somos, dada as circunstâncias de que, o fruto se conhece pela árvore.

Não deveríamos alimentar a detração na qual amamos espalhar por onde chegamos.

O mundo só precisa de amor, de palavras gentis, de união, seria tão bom se ao invés de fuxico, tivéssemos mais elogios, de ao invés de ódio e rancor, o amor fosse a única cédula de troca sem interesse.

Felippe Lacerda
Enviado por Felippe Lacerda em 11/09/2022
Código do texto: T7603627
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.