Rotina

Em um domingo chuvoso, no sofá enfim parei para descansar... Foi uma semana laboriosa, cansado estou de tanto trabalhar. De segunda a sexta sigo na luta, arriscando-me quatro semanas ao sair daqui da favela... Saio em busca do meu sustento e também de sustentar minha velha.

Trabalho como repórter, para ir ao trabalho pego o trem. Ramal Japeri me aguarda, todo dia anseia sentir meu calor. Dentro dele, vou refletindo... O dia de ontem, o que o amanhã reserva para mim? Será que conseguirei um grande furo? Será que um Pulitzer virá ao meu encontro assim?

Estou quase chegando, mas ainda pensando nela... Que noite arrasadora foi aquela anteontem! Numa aventura desvairada de happy hour de sextas, emendamos sábado adentro e só voltei para casa ontem...

Aperto o sete no elevador, dou goladas no café para mais bem disposto ficar... Chega meu andar, no saguão adentro minha mesa está cheia de papeis a me esperar. A manhã voa, mal vejo as horas passando e a hora do almoço já há de chegar... Desço de escadas, o elevador de meio-dia fica cheio... Preciso alguma coisa rápido para dentro colocar.

Segundo tempo começa, para minha mesa volto e busco o que na edição de amanhã colocar. Esportes, fofocas, mundo, política? O que será que devo protagonizar? Novelas já fizeram, charge também está preenchida... Será que ainda sobrou algo para mim? Eis que surge um telefonema, mas por que estariam do hospital ligando assim?

Venha rápido! É muito grave!, nem com um boa noite” vieram... Peguei apenas minha pasta da mesa e fui para o endereço que disseram. Um acidente terrível, caramba, nossa senhora! foi só o que conseguiram dizer... Mas lá estava o corpo estirado, essa cobertura consegui fazer...

Nada que eu me orgulhe, mas o evento estava coberto e a matéria na mesa do redator-chefe houve de chegar. Pego o trem de volta, o céu estrelado me acaricia enquanto eu encaro a janela e o luar...

Melancolia de mais um dia de rotina... Mais um dia em um turbilhão que parece sem fim. Fiz a matéria de hoje, cheguei e beijei minha genitora... Outro dia de uma vida que parece sem perspectiva para mim.