Viver para sempre

Jamais imaginaremos a essência do que significa o deixar o corpo para sempre. Independente de crédulo a luz que nos guia todos os dias de nossas vidas um dia partirá sem qualquer aviso deixar. Por isso a importância dos pequenos momentos, àqueles que moldam a nossa personalidade ligados diretamente às nossas crenças. Acabar ou começar, partir ou chegar, não importa estamos sempre ligados a energia que nos tornam seres pensantes, viventes em todos os aspectos. Perpetuar seu nome na história ou armazenar todas suas lembranças eu uma inteligência artificial, desprovida de coração. Nada que possamos pensar ou tentar inferir substituirá o grande vazio para uma resposta tão complexa, análoga ao saber da origem do amar. Seja em nossos pais, filhos, parentes ou amigos, em todos os casos nossa existência está ligada a longevidade de cada um destes que compõe este grande círculo que nos torna tangíveis, reais. Ser eternizado em uma linda canção, reportado na mente de uma pessoa amada no perfume deixado em um breve tocar, nem assim, aqui estaremos mais. Onde mora a consciência, responsável por tudo aquilo que aprendemos, facetas lapidadas por anos aqui na Terra. Penso que temos que nos confortar com o carinho diário que a vida nos reserva, seja na dificuldade ou na benevolência do próximo, sempre haverá um dia em que nos sentiremos vivos para sempre mesmo que por apenas alguns segundos. Uma explosão interna de todos os hormônios que compõe nossa tabela química, indo e vindo, num dançar eterno entre a alma e o corpo. Diante desta grande dúvida e a incerteza de que não sabemos nada além de que um dia iremos embora. Ame verdadeiramente, abrace com apreço, beije de tal forma que possa voar e entregue-se ao sempre, sabendo que o sempre sempre acaba. Viva cada segundo com todo esmero possível, dedicando-se ao se doar, cortejar, amar, e sobretudo viver sempre para o bem fazer. Pois depois que deixei estas palavras aqui neste pequeno texto o sempre já me abandonou. Restando apenas a lembrança de aqui ter estado e um pouco de mim considerado.

Person
Enviado por Person em 13/09/2022
Código do texto: T7604752
Classificação de conteúdo: seguro