Herrar é Umano

Todos erramos mesmo quando acertamos, mesmo quando o teor de acerto for maior também erramos e não somos perfeitos em nenhuma situação. Logo, eu sei que não tá na moda refletir isso , mas pedir desculpas fará parte do vocabulário daqueles que possuem uma abrangência de visão das possibilidades de melhor acerto e de seus erros , mesmo que isso implique em menor proporção, pois vigora aquele ditado de Oswald Chambers : "não fique sempre exigindo justiça dos outros, mas fique sempre decidido a ser justo ".

Quem pede desculpas está sendo humilde, honesto, visionário ou pode acontecer até estar sendo apenas politicamente correto, em admitir seu erro . Mesmo neste último caso, devemos valorizar pois a pessoa está buscando pelo menos a paz .

Mesmo que estejamos mais corretos que o outro, devemos pedir desculpas pelas falhas menores nossas, para quem sabe este exemplo de humilde reconhecimento, abrilhante o que errou a enxergar seu erro, as vezes muito mais evidente que o nosso , em algum caso ou outro. Deus diz que recompensará sua atitude iluminando a pessoa a enxergar os erros dela pois quem convence não são nossos argumentos mas o Espírito Santo de Deus . Aleluia!

Quem pede desculpas não está vendo seu erro da forma como quem vê de fora, então não devemos esperar um reconhecimento de culpa a altura da nossa visão de fora. Além disso , nossa visão e versão do caso , sempre será um pouco ou muito diferente , pois cada vê pelos seus olhos, e quando digo seus olhos, me refiro a nossa forma de enxergar as coisas, nossa limitação, nossa educação, nossos valores que destacam de forma diferente as coisas.

É sempre bom termos em mente que só Deus vê tudo e é perfeito , que nossas atitudes são repletas de defeitos escondidos ou escancarados, e que portanto sabermos que estamos errados em alguma proporção, em quaisquer circunstâncias , é já saber que somos portanto ultra necessitados de pedir desculpas por antecipação, e já faz existir em nós um espírito mais humilde e portanto mais capaz para lidar com a sempre desconhecida total realidade .

Quanto aos que se acham certinhos e que " o inferno são sempre os outros " ( Sartre) tenha pena deles , "eles" ( entre aspas) são muito orgulhosos (nós) e somos um inferno mesmo .

Sodré GB Neto
Enviado por Sodré GB Neto em 16/09/2022
Código do texto: T7607334
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.