1569158.jpg

 

A MINHA MENSAGEM PARA TODOS OS “BURGUESES” E “FIDALGOS” 

 

    “Deus deve amar os homens medíocres.

          Fez vários deles”

                (Abraham Lincoln)

 

 

   Posso lhe fazer uma pergunta?

   - Você pertence à elite da “realeza” ou é tão somente um invisível “plebeu” no mundo?

   Pergunto-vos d’outra forma:

   - Você tem “pedigree” ou é apenas um “Silva”?

   Pois bem, caso você seja um “burguês” e membro da aristocracia deste país talvez não irás aceitar e menos ainda ficarás satisfeito com o que aqui lhe direi.

   Sim, a mensagem é para você mesmo, meu prezado, que faz questão (e tem orgulho) de dizer ser este medíocre burguês que és, a se proclamar tradicionalista, defensor da família, da moral e dos bons costumes, quando, na verdade, não passas d’um tremendo chato e insuportável esnobe em qualquer canto que apareces.

   Mas eis que não existe somente um burguês. Oh! quem dera! A dar-se a perceber que se trata d'uma "praga", pelo tanto que se infestou no mundo.   

   Bom, eu tenho certeza de que vocês devem ter um grupo de “Whatsapp” com o nome “Os Certinhos da Web”, mas caso não tenha este título, é, em verdade, a sua principal característica: acreditar que são melhores que os outros.

 

1569160.jpg

 

   Permitam-me fazer uma pergunta a todos deste maldito “grupo”:

   - Vocês são mesmos "de verdade" ou são uma espécie de “imagem 3D”, a que foram criados por um programa de computador e aperfeiçoados pelo Photoshop?

   Sim, eu faço esta pergunta pelo fato de que todos são “perfeitos demais”. E quem os vê (dado ao nulo conhecimento sobre quem são) deve enxergar em cada um uma visão de anjo celestial, sem nenhum “defeito de fábrica”, nenhuma “falha estrutural”, a que nem precisam de "certificado de garantia", considerando que jamais irão se “estragar” com o tempo. E, portanto, são os “querubins” da sociedade, sem nenhuma imperfeição e nenhum erro ou deformidade. Oh! “Deficiências”, “distorções” e coisas do tipo “má-formação” e "produto falsificado" só é visto em pessoas vulgares, sendo, portanto, em pobres e inferiores. Em vocês, "nobres", jamais! É verdade: quem tem "sangue azul" (ou comprou este "título de consanguinidade") não existe imperfeição em seu"produto".

   E então! Gostaria muito de saber que argumentos têm em acreditar que são superiores e melhores que os outros? Respondam-me, por favor:

   * Acaso o pum de vocês não fede, ou, quem sabe, exala um odor de perfume francês?

   * Em suas deslumbrantes casas os vasos sanitários (privadas) são de uso somente dos empregados ou vocês também cagam? Oh! desculpem-me pela palavra vulgar, eu deveria ter falado “defecam”!

   * Vocês têm “chulé”, ou melhor, “bromidrose plantar”?

   * Vocês têm “CC”, ou, usando um termo mais digno aos vossos ouvidos, “bromidrose axilar”?

   Pois é, meus prezados, como veem, pelo menos no aspecto fisiológico e para sua vergonha, todo mundo é igual. E é a partir disto que eu digo: chega a ser ridículo o credo de se acharem os “maiorais”, ou, como dizia o personagem do Chico Anysio, Alberto Roberto, “o máximo”: “Eu sou Alberto Roberto, um 'ídalo', um símbolo 'sessual', eu sou... o máximo”.

1569164.jpg

   Impossível não lhes associar à personagem (e que também deu nome ao livro) de Gustave Flaubert “Madame Bovary”. Ou o “vaidoso” do Pequeno Príncipe, de Saint- Exupéry, aquele personagem que só escutava elogios, porém era surdo a críticas e afirmações contrárias a seu modo de vida.

   Burgueses hipócritas! Eis o que são. A que são ornados de regras, colocam mil preceitos para tudo, são cheios de “não-me-toques" e mil "frescuras", não podem falar nenhuma gíria, nenhum "palavrão", não se misturam com ninguém que lhes sejam inferior, a tudo discriminam, não são capazes de dar um simples “bom dia” às suas empregadas domésticas ou faxineiras, como também às babás de seus filhos (levando-se em conta que seria muita "humilhação"), e quando assim fazem é a contragosto. Oh! quanto nojo eu tenho de vocês! Eu simplesmente os detesto.

 

1569161.jpg

 

   E aqui eu fico a imaginar como se portam “na cama” (se é que me entendem!). Sim, pelo que suas vidas precisam obedecer a regras e diretrizes, em nome da “etiqueta social” que diz respeito à sua "nobreza", com certeza na hora do “rala-e-rola” não deve ser diferente. E, deste modo, movidos em obediência ao “superego”, rejeitam tudo o que vem do “id” (falando a partir d’uma linguagem psicanalítica e freudiana). E, portanto, não tenho dúvidas de que na hora da transa (isto é, da relação sexual) vocês não podem de form’alguma praticar as fantasiosas posições do “kama-sutra”, já que é considerado um pecado contra o corpo, ao que lhes é permitido somente o conhecido “papai-e-mamãe”, e mesmo assim deitado (e bem rápido). Kama-sutra nem pensar, sendo expressamente proibido!

 

1569162.jpg

 

1569163.png

 

   É verdade: vocês são preconceituosos ao exagero. Isto para não dizer que são também misoneístas, já que tudo o que é “novo” lhes é rejeitado, considerando que pode ferir e matar suas “sagradas tradições”. Criticam sem piedade qualquer pessoa que lhes seja diferente (em sua forma de pensar e ver o mundo), já que só vocês são os “certinhos do mundo”, os “honrados da sociedade”. E se auto intitulam (e sempre de forma arrogante) “conservadores”. Meu Deus! E lembrar que Jesus Cristo também sofreu com os hipócritas fariseus, que eram os presunçosos “certinhos” de seu tempo!

   E, aproveitando o tema “religião”, eu pergunto a todos:

   - No inflado orgulho de se dizerem “cristãos” por que os são?

   E nesta hora alguém dentre vós responderá:

   - Ora! Por que eu amo a minha religião e a Cristo.

   Pois eu lhes direi, d’outra forma:

   - Vocês são “cristãos” não porque amam a Cristo, mas só porque nasceram num país de maioria cristã. Isso mesmo: vocês apenas seguem a maioria, dado que não tem personalidade individual. Caso tivessem nascidos n'um espaço islâmico ou judaico (no que seria a consciência religiosa coletiva), vocês seriam o que todos são. Ou seja, se fossem judeus seriam ortodoxos, e se fossem muçulmanos seriam fundamentalistas em seu credo, vestindo-se igual a eles, falando a linguagem deles, defendendo suas ideias, endeusando seus líderes, e por aí vai.

 

1569169.jpg

 

1569165.jpg

 

1569166.jpg

 

   E, assim, que me perdoem no que irei dizer, mas “em espírito e verdade, vocês “não são cristãos”. No que, em se tratando de religião, o que fazem é somente uma questão de estarem cumprindo uma “tradição”, sem nenhuma siginicação espiritual a que venha repercutir ou "afetar" em suas vidas. Só carregam uma "roupa", mas não têm alma. São cristãos somente de "rótulo" e não em sua essência.

 

   E por essas e outras é que eu disse tudo isto, e, sobretudo, porque eu já estou cansado de vocês. Sim, vocês se consideram melhores que todo mundo a partir do que acreditam, quando, na verdade, não são nada. E, no que todos são e se portam eu digo que não passam de uns “malas-sem-alça”. Oh! Desculpem-me pela sinceridade, mas eu não sou hipócrita. Não sou como vocês!

 

 

1569167.jpg

   E nest'hora alguém muito revoltado me diz:

    - Por acaso tudo isto é para mim?

   Ao que lhe responderei:

   - Se a carapuça lhe serviu, use-a!

 

 

22 de setembro de 2022

 

IMAGENS: GOOGLE

 

PARA MEDITAR EM SEU CONTEÚDO:

 

https://youtu.be/BpyzUg8yPNY

 

https://youtu.be/VrXNYBvqpPE

 

Estevan Hovadick
Enviado por Estevan Hovadick em 22/09/2022
Reeditado em 24/09/2022
Código do texto: T7611777
Classificação de conteúdo: seguro