Paulo, um pastor modelo

Mas você tem seguido de perto o meu ensino, a minha conduta, o meu propósito, a minha fé, a minha paciência, o meu amor, a minha perseverança. ( 2 Timóteo 3:10)

 

1- Seu Ensino

Não negociava o evangelho, nem visava lucro com ele. ( 2 Co 2:17)

 

2- Sua Conduta

Zelou pelo próprio nome, para que o ministério não caiasse em descrédito.(2 Co 6:3)

 

3- Seu Propósito

Era pregar a Jesus Cristo e este crucificado.(1 Co 2:2)

 

4- Sua Fé

Dependência total de Cristo, considerando-se morto para o mundo.(Gálatas 2:20)

 

5- Sua Paciência

Ministério marcado por sinais e prodigios mediante muitas lutas e perseguições.(2 Co 12:12)

 

6- Seu Amor

Um ministério sem amor, é um ministério sem a essência de Cristo, é somente barulho por um pouco de tempo. (1 Co 13:1,2)

 

7- Sua Perseverança

Priorizou a olhar para Cristo e suas promessas, deixando para trás aquilo que não tinha valor. (Filipenses 3:12 -14)

 

Paulo foi um imitador de Cristo, o que todo pastor deve ser.

 

Porque todos os pastores são chamados pelo Grande Pastor para ministrar aos feridos, confortar os aflitos, alimentar o rebanho e protegê-los dos lobos, tanto dentro como fora da igreja.

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 26/09/2022
Código do texto: T7614428
Classificação de conteúdo: seguro