1. CIÊNCIA E FÉ

(Leitor, peço que não se sinta ofendido com alguma idéia aqui exposta. Apenas reflita, enriqueça seu ponto de vista e tire para sua vida o melhor proveito.)

_____________________________________________________________________________

Fé e ciência não devem trabalhar separadas. As duas buscam respostas. As duas oferecem respostas. Uma às vezes pode fugir muito da verdade, e a outra talvez faça mais sentido. Juntando partes das duas podemos encontrar uma forma coerente de uma explicar melhor a outra, de entendermos o mundo ao nosso redor e dentro de nós mesmos.

Genética existe, Evolução existe. Nós não existimos desde o começo do mundo. O mundo não foi sempre como o vemos agora. É resultado de adaptações e evoluções. E isso é inegável: os fósseis não são miragens.

A questão é: Deus colocou e coloca o dedo em cada detalhe, ou apenas criou tudo dando as condições necessárias para evoluir como evoluiu, ou Deus da forma como pensamos nunca existiu e foi tudo apenas consequência da natureza físico-química de um imenso Universo que sempre existiu?

Isso é só uma introdução. No próximo debato sobre “A Bíblia e a Fé”, onde discurso sobre as verdades do Livro Sagrado.

_____________________________________________________________________________

(Esta é a primeira parte de uma série de 5 pensamentos envolvendo a Fé. Nos outros discuto sobre Bíblia, Deus, Religião e Homem.)

Cláudio Theron
Enviado por Cláudio Theron em 02/12/2007
Código do texto: T761456
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.